s

Startups

Na startup, o empreendedor é o produto

Escrito por Soraia Yoshida | 08.01.2021

[jwplayer u619TdQl]A jornada inicial da grande maioria dos empreendedores conta com poucos recursos. O que fazer então para transformar a ideia em negócio? "O que importa é a sua dedicação", afirma Roberto Pina, CEO e founder da Sevensete, venture builder que trabalha com startups de 11 setores, de fintechs a plataformas de e-commerce. "se você tem sangue nos olhos, se você realmente quer fazer esse projeto, se ele faz parte da sua vida e do seu sonho".

Roberto Pina é um dos responsáveis pela transformação do setor de pagamentos no Brasil. Como executivo, participou da criação da Visanet, adquirente da Visa que mais tarde passou a se chamar Cielo. Foi CEO da Stelo, uma empresa de soluções digitais de pagamento, e ajudou a desenvolver o negócio da Alelo, pioneira no país ao substituir vouchers em papel por cartões com chip.

Neste vídeo, ele explica o que investidores olham mais de perto quando são apresentados a projetos de startups. "Como o empreendedor lida com a resiliência, qual é o tamanho da dedicação, se ele acorda de manhã pensando no projeto. Eu acho que esse é o grande ativo que um empreendedor tem que ter", diz.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine