s

Propósito

Como cheguei à definição de propósito

Escrito por Soraia Yoshida | 17.09.2020

Para falar de propósito para esta trilha do Brain Hub, Ana Fontes volta alguns anos em sua carreira, quando ainda trabalhava em multinacional e mesmo tendo um currículo de encher os olhos, havia a questão de ser mulher. "Eu descobri o meu propósito e o propósito do meu negócio porque eu vi a relação dessa minha jornada com a de milhões de mulheres pelo Brasil que estão empreendendo", diz a presidente da Rede Mulher Empreendedora.

Para Ana, "o propósito está muito ligado à causa que você tem". No caso dela, a criação da maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino no país, que já completou dez anos de existência e que é acompanhado de perto por mais de 750 mil mulheres nas várias plataformas e redes sociais. Mas ela aproveita para dar um recado a quem busca seu propósito e que tem raízes muito mais profundas do que abrir um negócio. "Procure olhar para o outro", convida. Convite aceito.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Experimente grátis por 30 dias

Convidado

Ana Fontes

Ana Fontes

Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil, Ana Fontes foi eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes em 2019 e é Top Voices LinkedIn 2020. Delegada líder do Brasil no W20, é cofundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo e professora do programa Empreendedorismo em Ação do Insper.