s

Lifelong Learning

Desenvolver um mindset de lifelong learning é essencial

Escrito por Por Soraia Yoshida | 30.01.2021

[jwplayer 3XFI7c7g]O founder e CEO da Edulabzz, Lucas Moraes, se considera um autodidata para muita coisa. Ainda na faculdade, ele percebeu que estava aprendendo mais através de suas buscas na internet do que nas aulas presenciais. Isso fez com que ele tomasse uma decisão muito arriscada, mas que o trouxe para um novo desafio. "Eu decidi abandonar a faculdade e abrir um CNPJ", diz o empreendedor.

"Eu tive que aprender muita coisa, procurar professores que hoje são meus mentores, meus investidores, e aprendi com meu próprio negócio", explica ele neste vídeo exclusivo para o Brain Hub.

Essa visão faz com que ele aplique ao próprio negócio uma forma diferente de olhar para as capacidades dos talentos. Segundo Lucas, ele não contrata pessoas olhando para seu currículo, principalmente na área de TI. "Uma outra grande característica é olhar para o mercado de tecnologia e entender que as coisas estão mudando muito rápido. Todos os dias alguém inventa uma nova linguagem e se você for esperar para aprender essa linguagem na faculdade, vai levar cinco anos. Daqui a cinco anos, essa linguagem ja se tornou obsoleta", explica.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine