s

Consumer Experience

Como evitar uma experiência negativa para o consumidor?

Escrito por Por Soraia Yoshida | 04.04.2022

“Com todo o acesso que as pessoas têm na internet, o perfil do consumidor mudou. A grande maioria dos consumidores espera experiências mais convenientes ao se relacionando com a marca”, diz Bruno Abreu, fundador e CEO da Sofist. A Sofist ajuda empresas a reduzirem problemas nos produtos digitais, para que tenham uma experiência positiva. Com base nessa experiência, ele discute aqui no Brain Hub como as empresas podem evitar que consumidores tenham uma experiência negativa em seu contato com as marcas.

“Entregar uma boa experiência boa para o consumidor é cada vez mais importante”, diz Bruno. Segundo ele, pesquisas indicam que mesmo esperando ter experiências mais convenientes e melhores com as marcas, apenas 10% realmente tiveram essa experiência. E isso faz com que pelo menos 70% dos consumidores pensem em trocar de marca, mesmo sendo leais a determinada marca.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Convidado

Bruno Abreu

Bruno Abreu

Fundador e CEO da Sofist Formado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Bruno fundou a Sofit, empresa brasileira especializada em testes de software e que atua na área de Tecnologia da Informação. Também é cofundador da One Day Testing, uma alternativa acessível para equipes que querem desenvolver um software.