s

Startups

Onde moram as melhores decisões da empresa

Escrito por Soraia Yoshida | 26.10.2020

"Eu acredito que as decisões do aprendizado vêm da captação do universo em que estamos inseridos, então você funciona como uma grande antena que capta as mensagens de quais são os hábitos das pessoas, o que estão consumindo e quais as grandes dores a serem resolvidas", diz Alexandre Frankel, CEO da Housi, startup que atua para diminuir a burocracia e os atritos de quem quer alugar ou gerir um imóvel.

Engenheiro de formação, Frankel fundou a Housi como uma spin-off da Vitacon, empresa que ele criou em 2009 e que se destacou por inovações como pequenos espaços urbanos para um público mais jovem. Para ele, quando se pensa na gestão de uma empresa e nas decisões que precisam ser tomadas no dia a dia, o que conta muito é como as lideranças se colocam. "O exemplo dos seus líderes está muito ligado ao tipo de decisão que vai ser tomada pela empresa", afirma.

Em 2019, a Housi recebeu aporte de R$ 50 milhões do fundo RedPoint para investir em tecnologia e crescimento de marca.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a Cyber Week e assine

Convidado

Alexandre Frankel

Alexandre Frankel

Engenheiro de formação, ele fundou a construtora Vitacon em 2009 para reinventar a cidade e o mercado imobiliário, com empreendimentos com 10m² e até cápsulas para hospedagens curtas. Em 2019, Frankel criou a Housi, spin-off da construtora Vitacon e startup que busca diminuir a burocracia para alugar um imóvel. Atualmente, a plataforma tem R$ 3 bilhões em imóveis sob gestão e em fevereiro deste ano, estreou na bolsa de valores.