s

Logística

O que não pode faltar em uma boa estratégia de logística?

Escrito por Por Soraia Yoshida | 19.04.2022

Adaptabilidade e investimento são dois pilares aos quais os negócios envolvendo logística precisam estar sempre atentos. É o que diz Eduardo Araújo, Diretor de Logística da FedEx Express no Brasil. Com mais de 8 anos na Fedex do Brasil, o executivo aponta que ao mesmo tempo em que empresas precisam manter seus altos padrões de qualidade, é importante olhar para o que é local e adaptar o negócio. “Cada país, estado e cidade tem os seus desafios e a cadeia logística deve estar preparada para atender às necessidades dos clientes”, afirma.

Araujo lembra que vivemos hoje em um mundo em constante transformação, seja pela natureza dos negócios, ou devido a mudanças repentinas, exatamente como aconteceu na pandemia, em que todas as empresas tiveram de rever, repensar e até reimaginar seus negócios à frente desse novo cenário. Para dar conta desses desafios, ele acredita que é imprescindível investir em pessoas, planejamento e infraestrutura.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Convidado

Eduardo Araujo Diretor de Logística da FedEx Express Responsável pela gestão das operações de logística e Supply Chain da empresa em todo o Brasil, o executivo se juntou à empresa em 2012, quando esta adquiriu o Rapidão Cometa. Araújo ingressou no mercado de Logística e Transporte em 1996 como estagiário no Rapidão Cometa. Ao longo dos anos, atuou em diversas áreas da empresa.