s

Propósito

Propósito se faz com comunicação

Escrito por Soraia Yoshida | 17.09.2020

Será que propósito passa pela cadeia de comunicação? Precisamos comunicar bem com todos os stakeholders para que o nosso propósito seja vivido? Essa é a provocação que Matheus Jacob, autor e especialista em semiótica e comportamento humano faz logo na abertura do vídeo da trilha Propósito, do Brain Hub.

"Propósito não é algo que é definido antes. Propósito é uma conduta, é um comportamento", afirma o fundador e CEO da Conte, empresa especializada em treinar líderes e executivos nas habilidades de comunicação. Ele defende que a comunicação é um elemento essencial para integrar o propósito em uma empresa e que não basta apenas imaginar que o propósito vai acontecer: precisa ser vivido. "O propósito está relacionado à autenticidade e consistência, tem que haver uma consistência naquilo", diz.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

Convidado

Matheus Jacob

Matheus Jacob

Autor dos livros ‘Homem que Sente’ (2016) e ‘Coragem de Existir’ (2019), Matheus fundou a Conte em 2019, uma empresa especializada no treinamento de empresas e líderes em habilidades de comunicação e liderança. Formado em Economia pelo Insper, ele cursou educação executiva em Liderança e Comunicação pela Chicago Booth Business School e em Retórica e Persuasão pela Harvard.