s

Propósito

Propósito se faz com comunicação

Escrito por Soraia Yoshida | 17.09.2020

Será que propósito passa pela cadeia de comunicação? Precisamos comunicar bem com todos os stakeholders para que o nosso propósito seja vivido? Essa é a provocação que Matheus Jacob, autor e especialista em semiótica e comportamento humano faz logo na abertura do vídeo da trilha Propósito, do Brain Hub.

"Propósito não é algo que é definido antes. Propósito é uma conduta, é um comportamento", afirma o fundador e CEO da Conte, empresa especializada em treinar líderes e executivos nas habilidades de comunicação. Ele defende que a comunicação é um elemento essencial para integrar o propósito em uma empresa e que não basta apenas imaginar que o propósito vai acontecer: precisa ser vivido. "O propósito está relacionado à autenticidade e consistência, teem que haver uma consistência naquilo", diz.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Experimente grátis por 30 dias

Convidado

Matheus Jacob

Matheus Jacob

Autor dos livros ‘Homem que Sente’ (2016) e ‘Coragem de Existir’ (2019), Matheus fundou a Conte em 2019, uma empresa especializada no treinamento de empresas e líderes em habilidades de comunicação e liderança. Formado em Economia pelo Insper, ele cursou educação executiva em Liderança e Comunicação pela Chicago Booth Business School e em Retórica e Persuasão pela Harvard.