s

QUEM SOMOS

A The Shift identifica, apresenta, traduz e contextualiza a ruptura em cenários que façam sentido para indivíduos e corporações de todas as atividades e segmentos econômicos. Oferecemos conteúdos exclusivos e abrangentes que ajudam pessoas e empresas a identificar hoje as oportunidades para inovar, prosperar e transformar os negócios e a sociedade.

A ruptura é resultado de um movimento de mudança acelerada, contínua e permanente. Notícias isoladas não ajudam a compreender em profundidade a nova Economia Digital e seus impactos na vida de pessoas, empresas e países. Para entender a transformação socioeconômica e política que já está em curso é necessário um novo modelo de jornalismo. Acreditamos que os participantes da Economia Digital precisam de CONTEXTOS, que nascem da combinação de análises, opiniões, conversas, estudos, dados e informações coletadas junto aos protagonistas da profunda mudança transformacional pela qual passamos.

“Queremos inspirar audiências a promover mudanças que transformem a vida das pessoas e da sociedade.”

Equipe

Silvia Bassi

Jornalista, especializada em Tecnologia da Informação e Comunicação, com mais de 30 anos de experiência em conteúdo e desenvolvimento de estratégias de negócio e monetização de audiências em mídias multiplataforma. Foi publisher das marcas da IDG no Brasil, Diretora de conteúdo da America Online Brasil e repórter e editora na Folha de S. Paulo e Editora Abril. Indicada em 2017 na categoria "Profissional de Empresa de Mídia" do Prêmio Comunique-se.

Cristina De Luca

Jornalista e Master em Marketing pela PUC-Rio, com mais de 30 anos de experiência na produção de conteúdo multiplataforma sobre o mercado de Tecnologia da Informação e da Comunicação. Atuou como repórter, colunista, editora e diretora de conteúdo em veículos das Organizações Globo, do Grupo IDG, das Editoras JB e O Dia e do portal Terra. É ganhadora dos prêmios Comunique-se (em 2005, 2010 e 2014) e Especialistas (em 2017, 2019 e 2020), todos na categoria Tecnologia da Informação.

Fabio Tagnin

Bacharel em Ciências da Computação pelo IME-USP, Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e Especialista em Análise de Dados pela U.C. Berkeley e pela FIA. Foi analista e editor na PC Magazine, Editora Abril e Folha de S.Paulo, desbravador no Brasil Online e UOL, Professor na PUC-SP e COGEAE, consultor em tecnologia para empresas de saúde e finanças, e diretor de desenvolvimento de produtos e mercados, P&D, e vendas de IoT para a América Latina na Intel.

Soraia Yoshida

Jornalista formada pela Cásper Líbero, trabalhou praticamente em todas as frentes de comunicação desde os anos 1980, do jornal ao rádio, passando por revistas e internet. Liderou projetos de criação de publicações para adolescentes e na área de cultura. Filha de miscigenação nipônica e indígena, mantém uma crença firme de que somos melhores quando compartilhamos nossa comida com os outros.

Fabiana Vasques

Graduada em Design pela FAAP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e mestre em Business pelo Ibmec e Digital Business pela USP. Com mais de 20 anos de experiência na área digital, trabalhou em empresas como MTV Brasil, UOL e Terra, sempre em áreas de criação, UX, UI, arquitetura de informação, desenvolvimento de produto, planejamento estratégico de conteúdos, marketing e redes sociais. Gerenciou projetos internacionais, administrando times alocados por toda América Latina e EUA.

Marina Hortélio

Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Passou pelas redações do Grupo Metrópole, em Salvador, e do Jornal Correio, um dos líderes de audiência no Nordeste. Apresentadora do Podcast 9 por Três, acredita no poder transformador do jornalismo. Baiana com muito orgulho.