s

Startups

O empreendedor tem que estar ligado em tudo o que acontece

Escrito por Soraia Yoshida | 18.01.2021

[jwplayer 441reHZd]Georgios Frangulis se formou em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), mas não foi nessa carreira que ele se encontrou. Em 2013 ele se mandou para os Estados Unidos com a ideia de empreender por lá, mas não deu certo na primeira. Seriam precisos mais três anos para que ele voltasse e estruturasse seu projeto ao ver a tendência de alimentação saudável explodindo na Califórnia.

"Tentei começar meu negócio nos EUA, mas as pessoas achavam que ter apenas um produto-base não daria certo", lembra neste vídeo gravado com exclusividade para o Brain Hub. A ideia era "descomoditizar" o açaí, vendendo o produto como um superalimento. Em dezembro de 2016, as coisas finalmente deram certo aqui no Brasil e ele montou seu projeto de transformar a Oakberry em um hub de alimentação saudável. Hoje a marca está em 12 países, incluindo os EUA.

Na paralela, Georgios Frangulis é piloto de corridas. Para ele, empreendedorismo e corrida têm características em comum. "Você sempre tem que estar muito ligado ao que está acontecendo à sua volta", explica. “Se você ficar olhando muito para frente, você vai perder posição porque alguém provavelmente vai fazer aquilo muito antes de você”.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine