s

Gestão

O que a empresa tem que olhar na hora do onboarding?

Escrito por Por Soraia Yoshida | 03.12.2021

O onboarding é um recurso fundamental para promover a integração de novos funcionários de forma eficaz dentro de uma organização. "Um processo de gestão de pessoas e de RH extremamente importante que ficou ainda mais em evidência com a pandemia. Com a transição das empresas para o modelo híbrido ou totalmente remoto, o onboarding virou processo essencial", define Bruno Soares, cofundador e CEO da Feedz, HRtech que oferece uma plataforma completa para engajamento e desempenho de colaboradores, com mais de 700 clientes, entre eles marcas como Grupo Gentil (Boticário, Quem disse berenice?), Lacoste, Tok&Stok, e PayGo, do grupo C6bank.

É durante o onboarding que os colaboradores terão seu primeiro contato com os valores da organização. É nesse momento também que são passadas as diretivas gerais de como a organização se enxerga e enxerga os colaborares.

"Quando um colaborador chega na sua empresa, é importante que ele já tenha uma trilha de desenvolvimento. Por exemplo, a conexão com os valores das empresa, sobre o propósito da empresa, como vai exercitar esses valores e reuniões com os principais líderes da empresa, o guardião da cultura da empresa, para que desde o começo esse colaborador já comece a se conectar com os principais valores culturais", diz Bruno Soares, neste vídeo exclusivo para o Brain Hub.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine