s

Marketing Digital

Quais são as principais habilidades de um cientista do Marketing?

Escrito por Por Soraia Yoshida | 23.09.2021

Na nova era do espaço de trabalho digital, em que os profissionais precisam desenvolver aspectos multidisciplinares. No Marketing Digital não é diferente: duas das habilidades mais demandadas, que são um poder de análise e a criatividade, podem ser desenvolvidos, segundo Dener Lippert, fundador e CEO da V4 Company.

"As habilidades mais importantes para um cientista do marketing podem ser resumidas em duas áreas: a área criativa e a área analítica. Um engenheiro, um programador, um matemático, um estatístico tem diversas habilidades que podem ser usadas no que a gente chama de Matemarketing, que é encontrar esses números e as histórias que eles contam na publicidade, na comunicação, no aspecto criativo", explica Lippert. Ele é autor do livro "Cientista do Marketing", que funciona como um guia para empreendedores, executivos e profissionais de comunicação compreenderem assuntos ligados à liderança e gestão de negócios, vendas, estratégias, fundamentos e campanhas de marketing digital.

"É cada vez mais comum ver posições de CMO ocupado por um engenheiro. Ou estatísticos e matemáticos dentro das áreas de Marketing", diz. "A minha experiência mostra sim que a gente pode desenvolver as duas esferas. Não precisa ser um baita matemático para ser um bom cientista do marketing".

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.