s

Propósito

Propósito é aquele combustível que vai te colocar para frente

Escrito por Soraia Yoshida | 09.10.2020

“Eu costumo dizer que o propósito é aquele combustível, aquele alimento que vai te colocar para frente, mesmo quando a realidade for dura e as situações difíceis de serem enfrentadas”, diz André Barrence, diretor do Google for Startups.

Com experiência na área pública, após trabalhar dez anos para o governo de Minas Gerais com a implantação de parques tecnológicos nas universidades, ele é o responsável pelo projeto do Google que vai investir R$ 5 milhões em startups fundadas por mulheres e homens negros. Para Barrence, grandes transformações podem vir dessa junção de propósitos.

“Nunca antes tantas pessoas e organizações passaram por um processo de reflexão tão grande para descobrirem ou redescobrirem quais são os seus propósitos como agentes de mudança na transformação que a gente deseja ver nesse mundo novo que está emergindo”, diz. “Quando mais de uma pessoa ou mais de organização se encontram no mesmo propósito, aí é que a diferença de fato pode acontecer”.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Experimente grátis por 30 dias

Convidado

André Barrence

André Barrence

Diretor do Google for Startups no Brasil, ele lidera as iniciativas da companhia voltadas ao fortalecimento do ecossistema de inovação no país. André é mestre pela London School of Economics e fellow do MIT Media Lab, focado na ética e governança de Inteligência Artificial.