Propósito
Propósito é aquele combustível que vai te colocar para frente
“Eu costumo dizer que o propósito é aquele combustível, aquele alimento que vai te colocar para frente, mesmo quando a realidade for dura e as situações difíceis de serem enfrentadas”, diz André Barrence, diretor do Google for Startups.
Com experiência na área pública, após trabalhar dez anos para o governo de Minas Gerais com a implantação de parques tecnológicos nas universidades, ele é o responsável pelo projeto do Google que vai investir R$ 5 milhões em startups fundadas por mulheres e homens negros. Para Barrence, grandes transformações podem vir dessa junção de propósitos.
“Nunca antes tantas pessoas e organizações passaram por um processo de reflexão tão grande para descobrirem ou redescobrirem quais são os seus propósitos como agentes de mudança na transformação que a gente deseja ver nesse mundo novo que está emergindo”, diz. “Quando mais de uma pessoa ou mais de organização se encontram no mesmo propósito, aí é que a diferença de fato pode acontecer”.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Convidado
André Barrence
Diretor do Google for Startups no Brasil, ele lidera as iniciativas da companhia voltadas ao fortalecimento do ecossistema de inovação no país. André é mestre pela London School of Economics e fellow do MIT Media Lab, focado na ética e governança de Inteligência Artificial.