Marketing Digital
Quais são as principais habilidades de um cientista do Marketing?
Na nova era do espaço de trabalho digital, em que os profissionais precisam desenvolver aspectos multidisciplinares. No Marketing Digital não é diferente: duas das habilidades mais demandadas, que são um poder de análise e a criatividade, podem ser desenvolvidos, segundo Dener Lippert, fundador e CEO da V4 Company.
"As habilidades mais importantes para um cientista do marketing podem ser resumidas em duas áreas: a área criativa e a área analítica. Um engenheiro, um programador, um matemático, um estatístico tem diversas habilidades que podem ser usadas no que a gente chama de Matemarketing, que é encontrar esses números e as histórias que eles contam na publicidade, na comunicação, no aspecto criativo", explica Lippert. Ele é autor do livro "Cientista do Marketing", que funciona como um guia para empreendedores, executivos e profissionais de comunicação compreenderem assuntos ligados à liderança e gestão de negócios, vendas, estratégias, fundamentos e campanhas de marketing digital.
"É cada vez mais comum ver posições de CMO ocupado por um engenheiro. Ou estatísticos e matemáticos dentro das áreas de Marketing", diz. "A minha experiência mostra sim que a gente pode desenvolver as duas esferas. Não precisa ser um baita matemático para ser um bom cientista do marketing".
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.