s

Startups

Mais oportunidades para as mulheres

Escrito por Por Soraia Yoshida | 07.03.2021

Fernanda Caloi defende que um ambiente de negócios mais diverso e empreendedor começa pela participação maior de mulheres. "Eu vou começar dizendo por que as mulheres são boas líderes, principalmente em momentos de crise", diz a gerente de programas do Google for Startups. "As características das mulheres de cuidado, de planejamento, de colaboração e de agregar muitos ângulos do problema têm mostrado que elas sabem lidar com as crises de uma forma que todo mundo se beneficia".

Segundo pesquisa da Boston Consulting Group, startups com homens no comando atingem em média 2,1 milhão de investimento, enquanto as lideradas por mulheres recebem cerca de US$ 935 mil. Ainda assim, o resultado das mulheres é 10% maior dentro de cinco anos, frente ao faturamento dos cofundadores homens, de acordo com a pesquisa.

Para Fernanda, promover um ambiente mais inovador de negócios passa por uma maior representatividade das mulheres à frente das empresas e de iniciativas. Basta que se abram mais oportunidades, que elas vão buscar sem pensar duas vezes.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Convidado

Fernanda Caloi

Fernanda Caloi

Gerente de programas do Google for Startups Há quase 9 anos à frente dos programas que fomentam o empreendedorismo dentro do Google, Fernanda já vinha de uma experiência própria como empreendedora. Ela fundou a TAO Bambu em 2016, empresa que oferece a linha mais completa em produtos feitos a base de bambu. E antes disso trabalhou na GE Healthcare.