Capacitação
Times capacitados entregam melhores resultados
"Cada vez mais, em especial para a próxima década, fica difícil diferenciar o que é uma empresa de tecnologia e o que não é uma empresa de tecnologia. Tudo tem se digitalizado e a gente vê a tecnologia presente em todos os negócios que antes eram intitulados como negócios tradicionais", diz Matheus Goyas, cofundador e CEO da Trybe, escola de desenvolvimento web, que forma profissionais para dar conta da demanda que existe hoje no mercado.
"A gente pode dizer que o mundo está caminhando para que qualquer empresa seja também uma empresa de tecnologia", diz. Nesse ponto, faz sentido que mesmo profissionais que não estão trabalhando diretamente com linguagens digitais pensem em aprender essas linguagens. Segundo ele, ainda que seja apenas para entender o que desenvolvedores estão propondo e pensar o negócio e a estratégia juntamente com as equipes de TI.
Um fator fundamental no processo de transformação digital é a capacidade que as pessoas têm para agregar ao processo. "Quem faz isso são as pessoas, são os times. E os times precisam estar capacitados e empoderados", diz. "Uma vez que o time tem todas essas habilidades, ele consegue ajudar a empresa a navegar melhor por esse processo".
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Convidado
Matheus Goyas
CEO e cofundador da Trybe Matheus foi cofundador da Pádua Ventures, para investimento em causas sociais, e antes foi diretor executivo Business-toCustomer da Somos Educação, onde também cuidou de soluções e estratégia.