Quarenta empresas, em oito diferentes categorias, disputaram as atenções da audiência. Ganhar um lugar de destaque no pitch pode significar funding.
Foto: divulgação SXSW
Pelo 15.º ano consecutivo, a SXSW teve seu final de semana de pitches de startups. Quarenta empresas, em oito diferentes categorias, disputaram as atenções da audiência. Na segunda-feira saiu a lista das oito vencedoras, além de quatro menções de destaque.
Por que vale a pena ter a SXSW como palco? O relatório do Pitch Book, sobre os impactos do evento, tem uma boa resposta: das 613 empresas que participaram até hoje do SXSW Pitch, 93% receberam investimento ou foram adquiridas, sendo que os investimentos superam US$ 21,5 bilhões. Dessas startups, 16% foram compradas por empresas como Google, British Telecom, Huffington Post, Apple, Meta e Michelin, entre outras.
Mas, e aí, quem são as escolhidas de 2023?
A expectativa é que haja maior adequação à Lei por parte das empresas que ainda não estão em conformidade, já que, com a publicação do regulamento de dosimetria, as sanções virão.
A falta de acesso a dinheiro imediato pode tirar do jogo quatro em cada cinco startups early-stage, segundo investidores e analistas de business intelligence. Será o Apocalipse?
A Web3 está só começando e ainda há muito por desenvolver. O choque de paradigma de modelos centralizado vs descentralizados é um grande impasse para atingirmos o potencial que essa tecnologia pode proporcionar.
O que mais chamou a atenção? Para se posicionar no mundo descentralizado, comandado pela IA e por realidades paralelas, observação, criatividade e experimentação são ainda mais necessárias
Diferente do que propõem Mark Zuckerberg e Scott Galloway, existem companhias que imaginam o metaverso como um ambiente aberto e não controlado por uma única empresa
Se há algo que o escritor e especialista em marketing e inovação faz bem é exercitar a curiosidade para identificar mudanças de comportamento que antecipam tendências. E provou isso mais um vez
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso