A intersecção de três tecnologias poderosas - a Inteligência Artificial, a Biotecnologia e o ecossistema de coisas conectadas - é o motor de uma nova revolução da humanidade, que a futurista Amy Webb chamou de Superciclo Tecnológico, em seu keynote na SXSW 2024, conferência de inovação e tecnologia que acontece em Austin, Texas.
Como já faz há mais de 20 anos, Amy Webb usou o palco da SXSW para apresentar as tendências de futuro levantadas pelo Future Today Institute (FTI). O superciclo tecnológico é o tema do relatório deste ano. O termo, usado por economistas para definir períodos de grande expansão da demanda, provocados por inovações e suportados por mudanças estruturais sustentáveis na economia, ganha novos contornos quando aplicado ao momento tecnológico atual.
No passado, diz Amy, os superciclos iniciaram com o nascimento de uma tecnologia de uso geral (General Purpose Technology). Como a revolução industrial, deflagrada a partir da máquina a vapor; ou a economia digital, que nasceu e floresceu partir da internet.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso