s
360°

SXSW 2023: as vencedoras do pitch de startups

Quarenta empresas, em oito diferentes categorias, disputaram as atenções da audiência. Ganhar um lugar de destaque no pitch pode significar funding.

Por Redação The Shift 26/03/2023

Foto: divulgação SXSW

Pelo 15.º ano consecutivo, a SXSW teve seu final de semana de pitches de startups. Quarenta empresas, em oito diferentes categorias, disputaram as atenções da audiência. Na segunda-feira saiu a lista das oito vencedoras, além de quatro menções de destaque.

Por que vale a pena ter a SXSW como palcoO relatório do Pitch Book, sobre os impactos do evento, tem uma boa resposta: das 613 empresas que participaram até hoje do SXSW Pitch, 93% receberam investimento ou foram adquiridas, sendo que os investimentos superam US$ 21,5 bilhões. Dessas startups, 16% foram compradas por empresas como Google, British Telecom, Huffington Post, Apple, Meta e Michelin, entre outras.

Mas, e aí, quem são as escolhidas de 2023?

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar
  • Inteligência Artificial, Robótica e Voz: Reality Defender (Nova York, NY) — A plataforma de detecção de deepfake da Reality Defender capacita as empresas a sinalizar usuários e conteúdo fraudulentos (áudio, visual, documentos) em tempo real.
  • Enterprise & Smart Data: Climatiq (Berlim, Alemanha) — A Climatiq fornece uma API para inteligência de carbono em escala, no modelo SaaS, que permite integrar um mecanismo de cálculo de carbono a qualquer software.
  • Entretenimento, mídia e conteúdo: PentoPix (Londres, Reino Unido) — Plataforma de narrativa que usa tecnologia assistida por IA para transformar texto em animações 3D.
  • Alimentos, Nutrição e Saúde: General Prognostics (GPx) (Boston, MA) — Gerenciamento remoto, e de forma não invasiva, de biomarcadores sanguíneos de doenças crônicas.
  • Futuro do Trabalho: Reach Pathways (Chicago, IL) — comunidade que usa técnicas de gamificação para conectar estudantes a empregos, por meio de tarefas propostas por empresas reais.
  • Tecnologias inovadoras globais: SXD Ai (Nova York, NY) — plataforma de design de roupas com zero desperdício de materiais, baixo custo e baixa pegada de carbono.
  • Metaverso e Web3: Numbers Protocol (Taipei, Taiwan) — primeiro protocolo de rede cruzada centrado em ativos, para tornar a mídia digital rastreável e verificável.
  • Cidades Inteligentes, Transporte e Logística: Urban Machine (Oakland, CA) — recuperação de milhões de toneladas de resíduos de madeira da construção e demolição, com ajuda de robôs com inteligência artificial, para reutilização em produtos madeireiros premium de origem local.