s
Síndrome do burnout é resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi administrado com sucesso Crédito: Nataliya Vaitkevich/Pexels
CARREIRA

Mais flexibilidade no trabalho, menos burnout

Síndrome do burnout é resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi administrado com sucesso

Por Soraia Yoshida 18/10/2021

O esgotamento dos funcionários é uma preocupação global. Em uma pesquisa da Deloitte com mais de 1.000 entrevistados, 77% disseram que já tiveram sintomas de burnout em seu emprego atual. Do total, 91% disseram que o estresse incontrolável ou a frustração afetam a qualidade de seu trabalho e 83% afirmaram que o esgotamento pode afetar negativamente os relacionamentos pessoais. Mesmo aqueles que são apaixonados por seus empregos ainda estão estressados ​​no trabalho, com 64% dizendo que estão frequentemente estressados ​​no trabalho.

O volume recorde de fusões e aquisições, somado à onda de litígios que veio com a crise da Covid-19, inundou os escritórios de advocacia. A demanda por mais talentos levou a uma guerra de salários entre os advogados juniores, com aumento das taxas de atrito. Um estudo publicado em setembro apontou que quase 70% dos advogados entrevistados entre outubro de 2020 e janeiro deste ano tiveram problemas de saúde mental nos 12 meses anteriores.

Quase 30% disseram que seu trabalho exigia que estivessem disponíveis para os clientes 24 horas por dia, enquanto 12% disseram que dormiam em média menos de cinco horas por noite, segundo o Financial Times. A saída enxergada por muitos escritórios foi começar a treinar seus sócios e gerentes em práticas para preservar saúde mental, com iniciativas que visam bem-estar e de “consultores de burnout” para manter a equipe bem e reter talentos.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

A semana de 4 dias e os benefícios para a saúde mental

Tendências

A semana de 4 dias e os benefícios para a saúde mental

Ao dar mais tempo livre para os funcionários, a nova jornada reduz o estresse e aumenta o bem-estar e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Por Marina Hortélio
5 atividades que podem colaborar para o bem-estar

Tendências

5 atividades que podem colaborar para o bem-estar

O processo para alcançar a sensação de bem-estar pode ser facilitado por algumas atividades, como mostram os cientistas

Por Marina Hortélio
Como identificar e trazer lifelong learners para sua empresa

Liderança

Como identificar e trazer lifelong learners para sua empresa

A mentalidade de aprendizado contínuo é a chave para adaptar, mudar, inovar, crescer

Por Soraia Yoshida