s
360°

Inovação premiada: conheça os ganhadores do SXSW Pitch

Com categorias que vão da IA ao futuro do trabalho, as startups ganhadoras apresentam soluções para diferentes problemas e demandas atuais.

Por Redação The Shift 15/03/2022

Imagem mostra troféus do SXSW Pitch em uma mesa

Há 14 anos, o SXSW Pitch é o local de encontro de startups, investidores e mentes inovadoras. Até a turma de 2021, o resultado do encontro do ecossistema empreendedor se traduz em números: das 572 empresas que participaram do evento, mais de 82% receberam investimento ou foram adquiridas, o que somou cerca de US$ 14,5 bilhões. Os dados são do “2022 PitchBook Report”.

Das startups participantes, 17% foram adquiridas por empresas relevantes como Google, British Telecom, Huffington Post e Apple. Nomes prestigiosos passaram pelo evento, incluindo Klout, ICON, Hipmunk, Wildfire, Tubemogul, Siri, Foodspotting e Tango. “The goal of SXSW Pitch has always been to connect top investors with early-stage startup companies from around the globe”, explica Chris Valentine, SXSW Pitch Manager.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Em 2022, 45 startups early-stage finalistas apresentaram seu pitch no evento para concorrer ao prêmio em uma das nove categorias do evento. Como afirma o próprio SXSW, as tendências apresentadas neste ano apontam para uma mudança em como nos conectamos com o ambiente, o trabalho, o sistema de saúde e com o outro. “De tecnologias que exploram e expandem as barreiras de como os humanos experimentam a vida para inteligência simulada de máquina e Internet das Coisas, os participantes do SXSW Pitch reimaginam o mundo”, pontua o relatório.

Dentre as empresas inovadoras ganhadoras, está a JusticeText, que constrói uma infraestrutura centralizada para armazenar, catalogar, analisar e compartilhar evidência em vídeo no sistema criminal de Justiça. Já a Hume AI cria consciência emocional e capacidade de resposta para assistentes de voz, telessaúde, redes sociais e outros sistemas de IA por meio de uma plataforma que abre caminho para uma IA otimizada para o bem-estar.

Confira os ganhadores do SXSW Pitch Event de 2022:

Artificial Intelligence, Robotics & Voice: Hume AI

Um laboratório de pesquisa e companhia de tecnologia que cria consciência emocional e capacidade de resposta para assistentes de voz, telessaúde, redes sociais e outros sistemas de IA por meio de uma plataforma. O trabalho abre caminho para uma IA otimizada para o bem-estar.

Enterprise & Smart Data: Syrup Tech

Uma solução de Inteligência Artificial para determinar as necessidades de inventário das marcas em meio a todos os produtos diferentes disponíveis. É um produto desenhado para apoiar a decisão das lojas por meio de recomendações baseadas em dados.

Entertainment, Gaming & Content: Action Face

Uma empresa especializada em criar figuras de ação impressas em 3D para celebrar um momento marcante. Cada boneco é personalizado para ser semelhante ao seu dono.

Extended Reality & Immersive Technology: MATSUKO

Uma startup que quer mudar a comunicação com o uso de holografia. A solução permite que a imagem de uma pessoa possa ser transmitida em tempo real apenas com uma câmera de smartphone. Para experiências mais imersivas, o produto também pode ser usado em aparelhos de realidade mista ou virtual.

Future of Work: Anthill

uma plataforma de gerenciamento da força de trabalho remota com uma comunicação contínua e aberta por meio de mensagens de texto. Apoia ações para redução do turnover e iniciativas de upskilling.

Health, Wearables & Wellbeing e Winner of Diversity, Equity, and Inclusion: Sonavi Labs

uma empresa que cria aparelhos médicos e software baseados em IA para a auscultação, o ato de escutar os sons do corpo, como faz um estetoscópio. Com IoT, a companhia quer transformar a forma de tratar doenças e respiratórias remotamente.

Innovative World Technologies e Best in Show: Hilos

Uma startup que cria sapatos recicláveis fabricados em impressoras 3D sob demanda. O resultado são produtos mais sustentável, menos superprodução e uma redução na geração de lixo.

Smart Cities, Transportation & Logistics: JusticeText

Uma startup que está construindo uma infraestrutura centralizada para armazenar, catalogar, analisar e compartilhar evidência em vídeo no sistema criminal de Justiça. O objetivo é criar uma solução para melhorar os resultados de julgamentos de réus de baixa renda ao gerar uma maior transparência e responsabilidade nas interações policiais.

Social & Culture: MOGL

Uma startup focada em minorias e impacto criada para empoderar atletas e a comunidade local na era da imagem e da aparência. O objetivo da empresa é ajudar os atletas a monetizarem sua imagem, os conectando com negócios e indivíduos para atividades como campanhas de redes sociais e aparições públicas.

Best Speed Pitch: Unpacking

uma rede profissional parra diversidade, equidade e inclusão que oferece aprendizado gamificado para moldar culturas de trabalho saudáveis. Sua missão é educar, confiar e equipar as pessoas hoje na responsabilidade coletiva para um amanhã mais justo.