O mercado global de fusões e aquisições (M&A) entrou em 2025 em um clima de otimismo moderado, mas cercado de desafios. A expectativa de uma retomada mais robusta esbarrou em oscilações macroeconômicas, tensões geopolíticas, políticas comerciais mais agressivas e mudanças nas regulações antitruste. Ainda assim, o volume de negócios bateu em 4.535 e o valor atingiu US$ 567 bilhões no ano, números comparáveis aos do ano passado, de acordo com o relatório de meio de ano da PwC.
Segundo a PwC, 30% das empresas pausaram ou estão reavaliando negócios devido ao tarifaço dos EUA. Isso afeta principalmente os setores de Energia e Indústria. A recuperação é possível? Sim, mas “improvável sem maior clareza e estabilidade nas políticas”, resume a análise da consultoria.
Em uma análise referente aos deals realizados em maio, a EY coloca o valor total dos negócios acima de US$ 100 milhões, o que implica um aumento de 39% em relação a abril e 68,3% na comparação com maio de 2024. Embora o volume total de negócios tenha caído 6,2% em relação ao ano anterior, o crescimento foi puxado por grandes transações, especialmente nos setores de Tecnologia, Mídia, Energia, Químicos e Entretenimento.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Infraestrutura, processos e pessoas se tornam o verdadeiro teste de maturidade para escalar IA com impacto real nos negócios
Quando acesso deixa de ser o problema, mas a qualidade vira risco
Relatório global da Capgemini mostra por que tecnologia não é mais o gargalo — e como a lentidão organizacional ameaça a competitividade.
Dados do Women in the Workplace 2025 mostram que organizações com mais mulheres na liderança performam melhor, mas alertam para um possível retrocesso no avanço feminino
O ano em que ataques hackers, fraudes bilionárias, falhas de governança, bebidas adulteradas e deepfakes expuseram os limites das estruturas de segurança no Brasil e no mundo
Dados mostram que treinamento e desenvolvimento pesam cada vez mais na decisão de ficar ou sair de uma empresa — e que o maior gargalo não é orçamento, mas tempo para aprender
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
