Realidade virtual (VR) é uma tecnologia cujas aplicações vão afetar todas as indústrias e mercados. A educação é um exemplo: estima-se que o mercado global de VR neste setor cresça 42% ao ano e deve atingir valor de US$ 13 bilhões em 2026.
A principal razão da sinergia entre VR e educação é que experiências imersivas estão associadas a maior atenção e retenção das informações. O crescimento acelerado deste mercado se explica, também, por conta das barreiras de adoção da tecnologia, que estão ficando menores.
É o que defende Marcelo Marcati, cofundador da startup Venturion, que cria experiências imersivas em realidade virtual. “Com VR, você cerca a pessoa com o conteúdo e há menor chance de ela se distrair. Há um impacto emocional daquele conteúdo, por mais técnico que ele seja. Essa lembrança emocional é muito mais forte que uma leitura ou uma palestra, e a retenção da informação se torna maior”, afirma o empreendedor em entrevista exclusiva.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O cineasta Ricardo Laganaro acredita no potencial da tecnologia para transformar experiências já existentes, como mostra em seu filme "A Linha", que utiliza elementos de Realidade Virtual
Equipamentos de última geração e avanços em robótica e IA estão transformando salas de operação
Nos próximos meses veremos a expansão do uso inteligente da voz para quase todas as áreas de negócios e da vida, oferecendo conforto e segurança para a realização de tarefas complexas
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso