A API Economy explodiu na última década, com empresas de plataforma como Google, Salesforce, eBay e Facebook derivando muito de seu poder de mercado das APIs que disponibilizam aos ecossistemas parceiros. Conforme as regulamentações de Open Banking, como a brasileira, puxam os bancos para a API Economy, e para a construção de ecossistemas de serviços financeiros mais amplos, eles têm a oportunidade de encontrar maneiras de, junto com parceiros, impulsionar seus negócios.
Dois modelos estarão em alta: o do banco como como plataforma e o Bank as a Service. Em ambos, o sucesso dependerá do valor oferecido pelos bancos ou das opções de monetização que criarão a partir da escolha dos parceiros, e da construção de seus ecossistemas de dados abertos.
O gráfico a seguir, da Accenture, revela os indicadores-chave de desempenho (KPIs) corretos para acompanhar o sucesso das iniciativas de Open Banking, considerando a geração de valor para o negócio e para a experiência do cliente.
Relatório da a16z revela que a saúde dessa indústria é melhor do que os preços de mercado sugerem
A Web3, terceira geração da World Wide Web, surge como uma oportunidade não só para os usuários, mas também para as empresas, com uso de blockchain para além das criptomoedas
O modelo de assinatura chegou à maturidade, mas novos desafios se impõem para que encontre o ponto de equilíbrio: pressões macroeconômicas, maior concorrência e evolução das expectativas dos consumidores. Como sair do perfil de risc...
A falta de acesso a dinheiro imediato pode tirar do jogo quatro em cada cinco startups early-stage, segundo investidores e analistas de business intelligence. Será o Apocalipse?
O governo norte-americano abriu fogo contra Google e Apple ontem, através da divulgação de uma crítica do Departamento de Comércio à falta de concorrência no mercado de aplicativos móveis. Na visão dos técnicos, o modelo praticado...
Os dados são centrais no Open Finance, mas nem sempre os bancos conseguem gerar valor a partir das informações. Startups ajudam a criar melhores produtos de finanças abertas com a conversão de dados dos usuários em insights.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso