s
Crédito: The Digital Artist/Pixabay
SEGURANÇA

Segurança: a um passo do fim das senhas

Como o impulso contínuo para a transformação digital está crescendo em todo o mundo, é cada vez mais importante garantir que os usuários certos acessem os recursos certos no momento certo

Na jornada em direção à adoção da nuvem, um elemento crucial da prontidão digital é a garantia de identidade segura. Essa garantia é necessária para definir e manter identidades que requerem acesso a recursos em determinados momentos e de maneiras específicas.

Em 2022, 40% das organizações globais de médio e grande porte usarão recursos de gerenciamento de identidade e acesso (IAM) fornecidos como software como serviço (SaaS) para atender à maioria de suas necessidades, prevê o Gartner. A Technavio também tem monitorado o mercado de IAM e afirma que ele deve crescer US$ 15,15 bilhões entre 2020-2024.

O motivo do crescimento? Organizações que buscam mudar de serviços locais bem estabelecidos e existentes para a nuvem devem adotar uma abordagem híbrida para IAM, especialmente agora, pós-Covid, em que o digital aumentou a sua participação nos negócios. Como o impulso contínuo para a transformação digital está crescendo em todo o mundo, é cada vez mais importante garantir que os usuários certos acessem os recursos certos no momento certo.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Do Deepfake ao ChatGPT: como a IA impulsiona fraudes e golpes

Segurança

Do Deepfake ao ChatGPT: como a IA impulsiona fraudes e golpes

Foi-se a época em que a ortografia e a gramática inadequadas eram indicadores de um possível golpe. Há necessidade urgente de soluções inovadoras.

Por Cassiano Cavalcanti *
Não adianta trancar a porta e deixar a janela aberta

Segurança

Não adianta trancar a porta e deixar a janela aberta

Vulnerabilidades conhecidas desempenharam um papel importante nos ataques de 2022

Redes blockchain são seguras?

Segurança

Redes blockchain são seguras?

A tecnologia blockchain foi construída em torno das ideias de consenso, descentralização e criptografia de modo a garantir confiança nas transações. Mas esta é uma cláusula pétrea? Sem ameaças, riscos ou imperfeições?

Cresce a

Segurança

Cresce a "tecnologia hostil" em 2023

A natureza das ameaças cibernéticas está mudando e os métodos tradicionais para prevenir ataques estão falhando rotineiramente. As empresas vão precisar ampliar seu escopo de segurança para proteger os consumidores e minimizar o pote...

A cibersegurança chegou ao board, mas falta trazer o CISO

Segurança

A cibersegurança chegou ao board, mas falta trazer o CISO

Pesquisa com 600 membros de conselhos administrativos de empresas globais mostra que o Brasil é o país que menos conecta responsáveis pela segurança digital com a gestão.

Brasil estagna no ranking de competitividade digital

Segurança

Brasil estagna no ranking de competitividade digital

O país se manteve na posição 51 no IMD World Digital Competitiveness Ranking 2021, que mede indicadores de conhecimento, tecnologia e prontidão futura.

Por Marina Hortélio