s

LIDERANÇA

Avaliação de desempenho: o que muda na conversa com as equipes em 2020

Ainda conta a produtividade, as entregas do colaborador ou é preciso olhar mais à frente e pensar em flexibilidade, adaptabilidade e resiliência?

Por Soraia Yoshida 06/12/2020

A pandemia forçou mais empresas a repensar a maneira como vinham sendo feitas as avaliações de desempenho. A mudança acelerou uma tendência de feedback mais frequente e maior foco no desenvolvimento da carreira. E também promoveu uma guinada em que o comportamental passa a ter maior peso na visão das lideranças.

Todas essas mudanças vão ficar e apontam um novo caminho para lideranças em todos os níveis? Sim, pelo menos no curto prazo.

Em um ano em que a produtividade foi afetada – pelo menos na fase inicial da pandemia, em que escritórios moveram sua força de trabalho para o home office –, ser adaptável, flexível e resiliente conta mais pontos do que o tradicional “entregar ou não entregar”. “À medida em que temos a evolução da tecnologia, processos são otimizados e as áreas integradas, o comportamento vai ganhando peso. E essa análise que a liderança faz dos colaboradores parte de como você se comunica, como gera conexões entre as diversas áreas da empresa”, diz Leonardo Berto, Gerente de Recrutamento da Robert Half.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

Como tornar a sustentabilidade central para os negócios

Sustentabilidade

Como tornar a sustentabilidade central para os negócios

Uma pesquisa mostra que os Heads de Sustentabilidade das empresas adotam três abordagens distintas: assimilação, mobilização e transição. Cada abordagem é caracterizada por microestratégias distintas que os indivíduos empregam par...

Por Sarah Birrell Ivory e Brad McKay, The Conversation
Repensando o design do trabalho em um mundo pós Covid

Liderança

Repensando o design do trabalho em um mundo pós Covid

Este é o momento para redesenhar modelos e garantir que as equipes sejam mais inventivas e colaborativas

Por Cristina De Luca
O modo como um CEO se comunica diz tudo sobre liderança

Liderança

O modo como um CEO se comunica diz tudo sobre liderança

Diante da necessidade de manter suas equipes engajadas, muitos líderes de negócios tropeçam em armadilhas como falta de clareza ou simplesmente preferem não dizer nada

Por Cristina De Luca