s
Crédito: Andrea Piacquadio/Pexels
TENDÊNCIAS

Personalização Omnichannel: agora vai?

As empresas reconhecem que personalização omnichannel, que abarca tanto os canais físicos quanto digitais, pode e deve avançar muito mais daqui para frente

Analistas da McKinsey revelam em 5 passos que a personalização omnichannel, onde as empresas são capazes de personalizar a experiência do cliente em canais físicos e digitais, podem obter um aumento de receita de 5 a 15% em toda a base de clientes.

De acordo com o estudo da McKinsey, as empresas reconhecem a importância e a necessidade da personalização omnichannel, mas não avançam nessa frente por algumas razões, como imaginar que os investimentos serão muito mais altos do que o retorno gerado. Além disso, muitas companhias ainda estão trabalhando para reforçar os sistemas de tecnologia de marketing, como o gerenciamento de inventário, que também permite usufruir de recursos de personalização omnichannel.

Outra questão está ligada à dificuldade de entregar uma experiência mais fluida para o consumidor e que está ligada ao treinamento de funcionários. Personalizar a experiência direta do consumidor resulta em mudanças no fluxo da jornada do consumidor que, se não forem feitas de acordo, podem prejudicar toda a experiência. Não é uma tarefa tão simples tornar a experiência mais intuitiva, como fazendo o login em um quiosque, baixando um aplicativo ou oferecendo informações através de interação online. Quem está na linha de frente para atender o consumidor precisa de treinamento para entender e reforçar os ganhos do consumidor nessa nova jornada.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

 

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

Aproveite a era das mudanças quânticas

Tendências

Aproveite a era das mudanças quânticas

Mudanças quânticas trazem grandes oportunidades, mas é fundamental entender completamente o cenário para não errar a mão. Um novo relatório tem uma lista de 50 delas.

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.

Teses cripto para 2024

Tendências

Teses cripto para 2024

Os últimos 12 meses testaram a resiliência da criptoeconomia, pavimentaram a aproximação com as finanças tradicionais, ampliaram as regulações e abriram caminho para a tokenização de ativos

Fronteiras da tecnologia em 2024

Inovação

Fronteiras da tecnologia em 2024

A criatividade dos investidores de risco corre solta quando se trata de imaginar as novas fronteiras possíveis para a tecnologia em 2024. E há muito alinhamento com os analistas de mercado