Se você gosta de vinho, celebre, pois essa bebida de 9 mil anos não vai acabar tão cedo. Com uma receita global de US$ 370 bilhões em 2019, a indústria do vinho se prepara para crescer mais nos próximos anos, apoiando seu processo de transformação digital em tecnologias disruptivas entre elas drones, robôs, gadgets digitais e algoritmos de Inteligência Artificial, como a Tastry, criada pela californiana Katerina Axelsson, uma química de 27 anos, recém-saída da Cal-Poly.
A tecnologia está mudando vários aspectos do modelo de negócios das vinícolas (dos vinhedos à colheita das uvas, passando pela fermentação e embalagem). E os hábitos das gerações mais novas (só 27% dos consumidores entre 18 e 27 anos gostam de vinho), estão levando os vinicultores a avaliar alternativas como bebidas infusionadas com cannabis.
Segurança pós-quântica, IA física, defesa acelerando inovação civil e educação personalizada traçam o roteiro estratégico para quem não pode ignorar 2026
Relatório da EY revela como IA agêntica, contratos inteligentes, robótica e neurotecnologias estão transformando empresas em ecossistemas autônomos e superfluídos
Com 73% das empresas operando programas estruturados e 91% priorizando IA e dados, o país supera o ciclo experimental e transforma colaboração com startups em estratégia central de negócios
Em meio à queda de braço sobre a eletrificação do planeta, os consumidores aceleram a troca de veículos a combustão por versões movidas a eletricidade. E o Brasil é um dos países que se destaca nas pesquisas globais sobre o tema.
Com o pacto nacional de indicadores, a nova Lei do Bem e a ciência aberta, o país constrói a infraestrutura invisível que transforma dados em decisão.
Estudo mostra que a inovação deixou de ser privilégio de quem tem grana para se tornar disciplina de quem tem clareza. Experimentar custa menos. Escalar custa mais.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
