s
Clayton Christensen, autor de 12 livros, entre eles "O Dilema do Inovador", que aponta como grandes empresas perdem espaço para as pequenas por temer a disrupção Crédito: Divulgação
INOVAÇÃO

Clayton Christensen, o gigante da inovação

Pai da teoria da disrupção, Clayton Christensen faleceu aos 67 anos. Em “O dilema do inovador”, ele inspirou gerações ao mostrar como empresas de sucesso se tornam vulneráveis a startups disruptivas

Pai da teoria da disrupção, professor de Harvard Business School e autor de 12 livros, Clayton Christensen faleceu no último dia 23, aos 67 anos.  Sua obra mais conhecida, “O dilema do inovador”, inspirou gerações ao mostrar como empresas de sucesso se tornam vulneráveis a startups disruptivas. Muitos escreveram sobre a sua partida. Há um ótimo perfil de Christensen na New Yorker e uma coletânea de 11 artigos essenciais na Harvard Business Review. Mas melhor do que falar sobre ele é ouvi-lo conversando sobre suas teorias, no fim de 2018, com o co-fundador da Intuit, Scott Cook. Reserve uma horinha do seu dia para reverenciar o mestre.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cuidado para não cair no gap da inovação

Inovação

Cuidado para não cair no gap da inovação

A maioria das empresas prioriza a inovação, porém não estão preparadas, mostra levantamento do BCG.

Inovações e patentes sustentáveis

Inovação

Inovações e patentes sustentáveis

Quase uma em cada três invenções está relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aponta estudo da OMPI, às vésperas do Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Falta imaginação às empresas

Inovação

Falta imaginação às empresas

Pesquisa recente revela que as empresas perderam a capacidade de imaginar o seu futuro, refletindo falta de curiosidade e criatividade, essenciais para a inovação.

Três tipos de inovação

Inovação

Três tipos de inovação

Daniel Sabbah, um dos autores do livro "The Heart of Innovation", explica a diferença entre inovação e invenção e os tipos de inovação nos quais investir e o porquê.

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos na TecBan

Inovação

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos...

A ATMosfera Venture foi criada para desenvolver negócios multissetoriais que possam contribuir para as transformações do ecossistema financeiro brasileiro.

Por Marcos Aurélio Pedroso *
Viagens e turismo em modo futuro

Inovação

Viagens e turismo em modo futuro

Um denso estudo produzido pela Design Hotels, em parceria com a SOON Future Studies, mergulha no cruzamento da tecnologia, com a mudança do comportamento das pessoas sobre viagens, turismo e hospedagem, para traçar um panorama interessan...