s
Crédito: GE
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Gêmeos digitais reinventam a inovação

Digital Twins são capazes de transformar um local de trabalho obsoleto em um ambiente mais dinâmico, moderno e com dados de fontes diferentes

Digital Twins podem desempenhar papel fundamental na melhoria das operações das empresas de diferentes setores e, cada vez mais, das administrações públicas, já que permitem que testem diferentes cenários, várias vezes, até que o desempenho ideal seja alcançado, tanto para as circunstâncias atuais quanto para as futuras.

Ao serem capazes de simular mudanças radicais nas operações, as empresas podem testar o que antes não se pensava ser possível, resultando em níveis inacessíveis de eficiência. Mais do que isso, os gêmeos digitais também permitem que as organizações preparem e mitiguem os piores resultados por meio dessas simulações. E não só na manufatura.Espera-se que o setor de saúde garanta uma participação considerável no mercado nos próximos anos, graças ao surgimento de técnicas avançadas de visualização e análise de dados.

Digital Twins também podem transformar um local de trabalho obsoleto em um ambiente dinâmico, moderno e contínuo, reunindo informações e dados de várias fontes diferentes e produzindo um modelo contextual, que pode ser usado para otimizar as condições e permitir que os funcionários interajam com seus espaços.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

E a IA dominou a pista

Inteligência Artificial

E a IA dominou a pista

O relatório anual Enterprise Tech 30, que publica a lista das startups de tecnologia corporativa mais promissoras, na visão dos grandes VCs do Silicon Valley, mostra que as startups de IA estão ocupando espaços do SaaS.

Bolha de IA Generativa? Talvez não...

Inteligência Artificial

Bolha de IA Generativa? Talvez não...

"Momento desânimo" na comunidade de IA. A constatação de que os bilhões de dólares investidos até agora não vão retornar tão rápido, faz nascer a ideia de uma bolha de IA Generativa.

Transformação digital com propósito

Transformação Digital

Transformação digital com propósito

Se você vai realizar uma transformação digital, melhor ter certeza de que ela tem um propósito, que se alinha com o propósito da organização.

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

Olá, head de GenAI!

Inteligência Artificial

Olá, head de GenAI!

Pensando na carreira? Tem cargo novo no mercado: Chefe Global de IA Generativa.

Da automação à autonomia

Inteligência Artificial

Da automação à autonomia

2024 será o ano dos Agentes de IA, que provarão ser mais do que apenas assistentes digitais. Serão catalisadores de transformações em todos os setores e na vida quotidiana.