s
Ashley M. Grice é CEO e Diretora Administrativa da consultoria BrightHouse, empresa do Boston Consulting Group (BCG Crédito: TED
LIDERANÇA

Como incorporar o propósito a todos os níveis da organização

A importância de ter um propósito claro e os benefícios de tê-lo provavelmente são claros para a maioria dos líderes, diz a CEO da consultoria BrightHouse Ashley M. Grice

Por Soraia Yoshida 18/04/2022

“O propósito não é um projeto de vaidade do CEO”, afirma Ashley M. Grice, CEO e Diretora Administrativa da consultoria BrightHouse, empresa do Boston Consulting Group (BCG). “O propósito é desconfortável. Deve ser porque você está introduzindo uma tensão entre idealismo e realismo: quem você realmente quer ser e quem você é capaz de ser hoje e no futuro”.

O propósito é diferente da missão ou da visão da empresa porque ele se mantém, mesmo quando a liderança muda. Para a estrategista, o poder do propósito está em ultrapassar os limites da inovação e trazer clareza a todos os aspectos de uma organização, desde a sala da diretoria até o chão de fábrica.

 

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

O futuro do trabalho é promissor

Liderança

O futuro do trabalho é promissor

Haverá aumento das oportunidades de trabalho na economia digital movida pela IA? Sim, mas apenas se as lideranças estiverem prontas para lidar com quatro grandes limites, diz estudo do BCG.

KPIs ESG ainda são raros

ESG

KPIs ESG ainda são raros

O princípio que norteia as métricas-chave de desempenho das empresas "escorrega" quando o assunto é ESG. Indicadores-chave consistentes ainda deixam a desejar, segundo pesquisa da KPMG.

Invista em treinar e desenvolver a equipe

Liderança

Invista em treinar e desenvolver a equipe

Embora o treinamento e desenvolvimento de funcionários sejam caros, pesquisas apontam que esse tipo de atividade aumenta o senso de conexão com a empresa. E cada vez mais treinamentos que utilizam IA podem ser implementados no ambiente de...

Gestão de mudanças também é cultura e estratégia

Gestão

Gestão de mudanças também é cultura e estratégia

Nunca foi tão necessário repensar toda a abordagem da empresa à mudança. Entraremos em uma época na qual a capacidade de mudar se tornará central para a estratégia corporativa.

A Construção Criativa pede passagem

Liderança

A Construção Criativa pede passagem

Pesquisas da EY,BCG e McKinsey mostram quais são as atitudes e tendências que os CEOs do mundo todo estão adotando para crescer nos negócios e obter melhores resultados

É hora de ouvir mais e agir rápido para não perder pessoas-chave

Gestão

É hora de ouvir mais e agir rápido para não perder pessoas-chave

Chegou a época do ano de fazer balanço e, de segurar aquelas pessoas que fazem a diferença na empresa. Já ouviu falar de "stay interviews"?