s
Crédito: Pixabay
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Como a pandemia acelerou a Transformação Digital

Quase todos os setores tiveram que identificar novas maneiras de se comunicar com seus clientes e stakeholders, da noite para o dia

Nos últimos meses, vimos roteiros de transformação digital de anos compactados em dias e semanas para adaptação das empresas às mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19. Quase todos os setores tiveram que identificar novas maneiras de se comunicar com seus clientes e stakeholders, da noite para o dia.

O estudo COVID-19 Digital Engagement Report, da Twilio, descobriu que a pandemia acelerou a estratégia de comunicação digital das empresas em uma média de 6 anos. A comunicação omnichannel está assumindo uma nova importância. Mais da metade (54%) dos 2,5 mil tomadores de decisão ouvidos disse que a pandemia impulsionou o foco nas comunicações omnicanal e 53% adicionou novos canais nesse período. Uma em cada três empresas começou a usar chat ao vivo e canais IVR pela primeira vez. E a maioria (92%) garante que sua organização deve expandir os canais de comunicação neste momento de retomada.

Outros destaques do estudo foram compilados pela Raconteur no infográfico abaixo. Eles comprovam que fechar o ciclo de comunicação traz melhoria contínua.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Covid-19 acelera transformação digital

Quer inovar? Busque alavancar o intraempreendedorismo

Inovação

Quer inovar? Busque alavancar o intraempreendedorismo

Ao apostar no empreendedorismo interno, as empresas aproveitam o talento dos colaboradores e aumentam as chances de inovar de forma acelerada.

PMEs e startups: parceria incrementa digitalização

Inovação

PMEs e startups: parceria incrementa digitalização

Com mais maturidade digital, as pequenas e médias empresas brasileiras podem beneficiar ainda mais a economia. As startups trazem as soluções para apoiar a digitalização

Generative Tech, o novo Eldorado 

Inteligência Artificial

Generative Tech, o novo Eldorado 

A nova queridinha do Vale do Silício está varrendo os recursos dos Venture Capitalists e se desenvolvendo numa velocidade não prevista pelos analistas. Prepare-se para encarar uma tecnologia que nos levará muito além da IA generativa n...

Com Oxygea, a Braskem mira no futuro

Inovação

Com Oxygea, a Braskem mira no futuro

O hub foi criado como uma empresa apartada da Braskem, mas apoia o desenvolvimento de startups capazes de solucionar os desafios ambientais da incumbente.

Nem sempre a IA funciona. Por que?

Inteligência Artificial

Nem sempre a IA funciona. Por que?

É possível resumir o que a inteligência de máquina faz muito bem com três Ps: padrões, probabilidades e performance. O problema é a falta de compreensão das características básicas do problema de negócios.

O desafio laboral da realidade virtual

Gestão

O desafio laboral da realidade virtual

Pesquisadores mapeiam desconfortos físicos e psicológicos que, hoje, impedem a produtividade neste ambiente. Frustração, fadiga visual, enxaqueca, náusea e ansiedade são citados.