s
A designer biofuturista Suzanne Lee explora o potencial de aplicação de materiais biológicos na fabricação de bens de consumo Crédito: Ryan Lash/TED
BIOTECH

Biofabricação: design e ciência caminham juntos

A designer e biofuturista Suzanne Lee ampliou o potencial de aplicação de materiais biológicos na fabricação de bens de consumo

A designer e biofuturista Suzanne Lee ampliou o potencial de aplicação de materiais biológicos na fabricação de bens de consumo. Para substituir o plástico e outros materiais nocivos ao meio ambiente, ela decidiu liderar um movimento global para o uso de fios biodegradáveis ​​mais fortes que o aço, até embalagens que nutrem o solo em vez de poluir os oceanos.

Criada por Suzanne, a plataforma Biofabricate reúne designers, cientistas, startups e marcas para repensar um futuro sustentável. Nessa palestra do TED ela compartilha os avanços no campo da biofabricação. Para muitos pioneiros no uso de materiais biofabricados, é motivador começar a ver as primeiras histórias de sucesso e o entusiasmo de consumidores conscientes e de  investidores.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar
Big Techs usam IA para reinventar desenvolvimento de remédios

Inovação

Big Techs usam IA para reinventar desenvolvimento de remédios

O Google está aproveitando a IA para agilizar os processos de descoberta de medicamentos, reduzindo o tempo e os custos. Microsoft e Nvidia estão fazendo o mesmo

Alimentos digitais: “Em se plantando, tudo dá”

FoodTech

Alimentos digitais: “Em se plantando, tudo dá”

Entre as megatrends de proteínas alternativas, apontadas pelo DigitalFoodLab, a agricultura molecular está em ascensão.

Como está a indústria de proteína alternativa?

FoodTech

Como está a indústria de proteína alternativa?

Relatórios do GFI mostram avanços da indústria de proteína alternativa. E revelam as razões dessa indústria ainda enfrentar dificuldades para se inserir na mesa dos consumidores.

Há luz no fim do túnel FoodTech

FoodTech

Há luz no fim do túnel FoodTech

Só 59 foodTechs globais atingiram o status de unicórnio em 2023. Há retração de investimentos. Mas também há campos promissores para VCs, capazes de disruptar até a pizza.

Por Cristina De Luca e Silvia Bassi
O mapa da mina na biotecnologia

Biotech

O mapa da mina na biotecnologia

Há uma tendência de crescimento do mercado de biotecnologia em 2024 após o reconhecimento de uma redefinição nos últimos 18 meses. A convergência com healthcare impulsiona os negócios.

Agrifoodtechs avançam na América Latina

Biotech

Agrifoodtechs avançam na América Latina

Investimentos no setor agroalimentar cresceram nos últimos dois anos, segundo relatório da AgFunder, com destaque para segmentos como proteínas alternativas e agricultura interna.