s
Crédito: Lukas Waynetrain/Pixabay
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A pandemia expôs lacunas na maturidade digital das empresas

Muitas companhias estão substituindo iniciativas de longo prazo por uma nova abordagem capaz de revigorar o marketing e o engajamento do cliente

Uma nova pesquisa global da MediaMonks, conduzida pela Forrester Consulting, descobriu que a pandemia fez mais do que acelerar as iniciativas de transformação digital nas empresas. Muitas estão substituindo iniciativas de longo prazo por uma nova abordagem capaz de revigorar o marketing e o engajamento do cliente, indicando uma evolução profunda na transformação digital como um serviço.

O objetivo é usar mais a tecnologia para aprimorar a experiência do usuário. Em outras palavras, reenergizar os esforços de marketing e engajamento do cliente para cumprir as promessas dos investimentos em transformação digital.

Dos 366 profissionais de marketing ouvidos, 77% reconhecem que os esforços de transformação do passado lhes permitiram fornecer uma melhor Customer Experience. Ainda assim, apenas 23% concordam fortemente que são capazes de usar análises para entender o desempenho do marketing e apenas metade das empresas está usando o valor da vida do cliente como um KPI chave para rastrear seu sucesso.

Receba grátis nossa newsletter

Caminhamos para uma profunda “virtualização de marca”, através da criação de ambientes digitais nos quais os clientes possam interagir verdadeiramente com as empresas. O que exigirá a requalificação das equipes para a oferta de experiências digitais indeléveis, segundo o co-fundador da MediaMonks, Wesley ter Haar. “Os consumidores não se apaixonam por uma marca por causa de uma grande ideia; se apaixonam pela totalidade de experiências envolvendo pontos de contato, ambientes, produtos e serviços”, diz.

  • Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores mudará os modelos de vendas, de acordo com o Gartner. Em 2025, 80% das interações de vendas B2B entre fornecedores e os compradores ocorrerão em canais digitais.

Com ETF, Hashdex aposta no DeFi

Inovação

Com ETF, Hashdex aposta no DeFi

As finanças descentralizadas vem ganhando notoriedade com a premissa de disruptarem o setor financeiro.

Por Marina Hortélio
A transformação digital também causa desigualdade

Inovação

A transformação digital também causa desigualdade

As políticas públicas precisam acompanhar os avanços tecnológicos para reduzir as desigualdades causadas pela tecnologia.

Por Zia Qureshi, Banco Mundial
Logtechs digitalizam o transporte rodoviário

Inovação

Logtechs digitalizam o transporte rodoviário

As soluções digitais das startups trazem mais eficiência e transparência para a matriz de transporte mais importante da logística brasileira.

Por Marina Hortélio
Como criar uma estratégia de inovação

Inovação

Como criar uma estratégia de inovação

Como um negócio começa sua jornada de inovação e por que ter uma estratégia é fundamental para fazer a coisa acontecer

Plataformas Low-Code e No-Code apoiam a transformação digital

Inovação

Plataformas Low-Code e No-Code apoiam a transformação digital

Startups Low-Code e No-Code permitem que empresas lancem produtos digitais mais rápido e com menos envolvimento das equipes de TI.

Por Marina Hortélio
Nosso objetivo é tornar uma operação de logística global tão fácil quanto é o e-commerce para o consumidor

Entrevista

Nosso objetivo é tornar uma operação de logística global tão fác...

Com mais de 20 anos de experiência na liderança de empresas marítimas, Julian Thomas está à frente do processo de transformação digital da A.P. Møller – Mærsk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai