s

Por trás dos números

Um olhar analítico e crítico sobre os negócios digitais e as empresas da nova economia.

Rodrigo Fernandes

Rodrigo Fernandes é head de finanças da Pingback, professor da FDC e FIA e referência na análise econômica de negócios inovadores e digitais.

Rodrigo Fernandes é head de finanças da Pingback, professor da FDC e FIA e referência na...
> Carregar mais

Por trás dos números

Um olhar analítico e crítico sobre os negócios digitais e as empresas da nova economia.

O braço da lei da IA da União Europeia atravessa oceanos

A lei da IA que está sendo escrita pela UE há mais de dois anos ganhou um push na semana passada, elevando radicalmente os entraves burocráticos. Pode travar as startups

O julgamento Gonzalez v. Google e o futuro da Internet

Muita bobagem tem sido dita por falta de uma compreensão sobre a história da Internet e de suas leis nos EUA. Vamos por partes.

Será que vale a aposta?

Após cair 65% em 2022, as ações da Meta já subiram mais de 45% desde o início do ano. Havia motivo para tanto pessimismo? E agora, dá para apostar na empresa de Mr. Zuckerberg?

Do micro ao macro: por que as techs estão demitindo tanto

A prática dos investidores de risco, de "pagar para ver" um negócio decolar em tempos de abundância de dinheiro, foi atropelada pela crise financeira.

Na transmissão de esportes ao vivo pela Apple, é tudo ou nada

O acordo de dez anos assinado entre a empresa e a liga norte-americana de futebol (MLS) custou US$ 2,5 bilhões. De "porteira fechada", dá direito a formatos e mídias que ainda nem existem

A fila anda, e a Tesla perde a pose

No fim das contas, o Twitter não tem nada a ver com a queda das ações da Tesla. O problema, mais prosaico, é que o mercado de EVs cresceu, e a empresa de Elon Musk agora tem muita concorrência

Por que um negócio morre? O fim do Stadia

No dia 18 de janeiro a plataforma de jogos online do Google, Stadia, fecha as portas, completando um processo que começou em 29 de setembro. Que tal fazer a anamnese dessa história?

Será que agora a Apple sentirá o golpe?

A crise de fornecimento da Foxconn para a Apple atingiu onde dói mais - o iPhone 14 Pro - que teve a produção interrompida e, mesmo com a retomada, o estoque pode não ser suficiente para o Natal

Quantos clientes você tem, mesmo?

Pergunta fácil? Pense novamente. A definição de cliente varia de empresa para empresa e nem sempre há apenas um. Portanto, antes de dizer que tem "foco no cliente", que tal saber quem ele é?

Quanto vale a Meta, afinal?

A percepção de valor da empresa de Mark Zuckerberg vem se destoando - para pior - das outras big techs no mercado. Onde estão os riscos?