O fim do ano está chegando,e a temporada de balanços, não apenas financeiros e fiscais, mas da carreira e dos relacionamentos. Não à toa, muitos profissionais acabam planejando mudanças de emprego, ou de carreira, aproveitando o clima de recomeço que todo fim de ciclo inspira.
Para as empresas, é a oportunidade certa para as chamadas stay interviews (entrevistas de permanência), conversas proativas entre empregadores e funcionários, visando compreender necessidades e motivações, reter os melhores talentos e promover um ambiente de trabalho adequado. Dados do Guia Salarial 2024 da Robert Half mostram que 73% das empresas brasileiras estão muito apreensivas com a retenção de profissionais-chave.
Se bem conduzidas, as stay interviews contribuem para:
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A relação entre board e C-suite está mudando. Mais colaboração, planejamento de cenários e segurança psicológica são agora pilares de uma governança centrada no futuro
Segundo a McKinsey, liderar na era da IA Agêntica exige CEOs fluentes em tecnologia, capazes de equilibrar velocidade, confiança e responsabilidade em um modelo híbrido entre humanos e agentes inteligentes
Para que a IA gere valor real, as empresas precisam abandonar pilotos isolados e investir no que torna o trabalho mais humano
A liderança que quer prosperar precisa menos de carisma e mais de cadência. Porque o verdadeiro poder não está em inspirar o salto, mas em manter o chão firme enquanto todos aprendem a saltar.
Ela seria mais justa? Ou entregaria inflação algorítmica e desigualdade automatizada, reproduzindo distorções herdadas do mercado?
Empresas ampliam investimentos em SaaS, GenAI e cloud para crescer rápido e competir melhor. Mas a Capgemini expõe o paradoxo: gastos descontrolados ameaçam margens e desempenho.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
