s
Crédito: Divulgação/Peek
INOVAÇÃO

WEF e LA querem tornar realidade a mobilidade aérea

A ideia é auxiliar legisladores em todo o mundo a encarar a Mobilidade Aérea Urbana (UAM) como uma expansão das opções de transporte de mercadorias e passageiros

Em um pequeno passo para a humanidade, o Fórum Econômico Mundial e a cidade de Los Angeles decidiram criar a publicar princípios para tornar a mobilidade aérea urbana limpa, segura e inclusiva uma realidade nas cidades. A ideia é auxiliar legisladores em todo o mundo a encarar a Mobilidade Aérea Urbana (UAM) como uma expansão das opções de transporte de mercadorias e passageiros, reduzindo a poluição e aliviando a pressão sobre suas infraestruturas envelhecidas.

Desenvolvido nos últimos nove meses por um grupo de trabalho de mais de 50 fabricantes, prestadores de serviços, desenvolvedores de infraestrutura, acadêmicos, organizações comunitárias e planejadores governamentais, os sete Principles of the Urban Sky serão usados para implementar o UAM em Los Angeles e construir um novo sistema de transporte mais seguro, limpo, silencioso e acessível na cidade, que sempre teve espírito inovador e vontade de testar novas ideias em seus espaços públicos.

A necessidade de um planejamento estratégico e operacional prévio para a implantação do UAM em qualquer cidade é um dos impedimentos hoje do início das operações comerciais de companhias como a Uber, a Toyota, a Hyundai e a Sikorsky Innovations.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Quer inovar? Olhe para dentro

Inovação

Quer inovar? Olhe para dentro

Ao apostar no empreendedorismo interno, as empresas aproveitam o talento dos colaboradores e aumentam as chances de inovar de forma acelerada.

IA e a construção da estratégia

Inteligência Artificial

IA e a construção da estratégia

A IA estratégica é uma ferramenta que pode simplificar a vida dos executivos. Um meio de acelerar o impacto, lidar com disrupções e desbloquear novas oportunidades de mercado. Mas ela deve servir ao negócio e não o contrário.

IA Descentralizada e para as massas

Inteligência Artificial

IA Descentralizada e para as massas

No ano passado, a “descentralização” da IA permitiu que um conjunto mais amplo de empresas e indivíduos interagisse com modelos de aprendizado profundo, antes restritos a instituições com grandes conjuntos de dados. A DeAI estará...

Brasil pode ser um polo de deep techs

Inovação

Brasil pode ser um polo de deep techs

O Brasil tem potencial de ser destaque em alguns temas, como biodiversidade e saúde. É essencial aproximar a ciência do mercado e sistematizar uma estratégia para fomentar a formação de um ecossistema nacional de soluções.

Em 2023, a IA ultrapassará os limites

Inteligência Artificial

Em 2023, a IA ultrapassará os limites

A partir de 2023, o relógio acelerará. Ferramentas de IA baseadas em linguagem e imagem chegarão aos produtos muito rapidamente. Haverá avanços em direção à Inteligência Artificial Geral (AGI) e certamente veremos uma outra onda de...

Ficção científica, melhor que Power Point

Inovação

Ficção científica, melhor que Power Point

Neal Stephenson criou o termo e a ideia de metaverso em 1992 . Agora ele quer garantir que o futuro não seja distópico e que a Web3 seja realmente aberta. Para isso criou a Lamina1 e está montando uma nova blockchain