Para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e construir nosso futuro precisamos repensar a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Tecnologias empresas, em todo o mundo, têm contribuído para esse repensar. O resultado vemos na forma de patentes que impulsionam o progresso em direção aos ODS e capacitam a inovação para um futuro sustentável.
Entre os preparativos para a celebração do Dia Mundial da Propriedade Intelectual, em 26 de abril, que esse ano tem como tema "PI e os ODSs: Construindo nosso futuro comum com inovação e criatividade", a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) lançou o relatório "Mapping Innovations: Patents and the Sustainable Development Goals", reunindo dados cruciais sobre o impacto da Propriedade Intelectual (PI) no avanço dos esforços globais de sustentabilidade.
O estudo fornece uma medida quantificável do capital intelectual investido em cada ODS, revelando as tendências mais recentes em patentes. O objetivo? Capacitar decisores políticos e de negócios - e os inovadores - a fazerem escolhas baseadas em dados, alocar recursos eficazmente e promover a colaboração em áreas onde as contribuições criativas são mais necessárias. A análise de patentes dá a nítida noção das lacunas existentes e aponta para onde mais recursos precisam ser direcionados para P&D.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Para crescer e reforçar a importância da área de TI dentro das organizações, é preciso equilibrar inovação com cibersegurança e criação de valor
Somente no Brasil teremos aumento de US$ 1,44 trilhão na criação de valor digital, segundo o relatório "Latin America Digital Transformation Report 2024", do fundo de investimento Atlântico
As empresas chinesas estão entrando em conflito o Elon Musk com lançamento de satélites de baixa órbita e missões tripuladas.
O Google está aproveitando a IA para agilizar os processos de descoberta de medicamentos, reduzindo o tempo e os custos. Microsoft e Nvidia estão fazendo o mesmo
Pesquisadores da NIST criaram um padrão para as construções ficarem mais resistentes para tornados
A pesquisa feita pela Washington University, NIST e da University of Cambridge teorizam a possibilidade de enviar informações para o passado.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso