s
Crédito: Freepik
STARTUPS

Você saberia dizer as diferenças entre unicórnios e camelos?

Infográfico comparativo explica de maneira clara a distinção entre dois  "animais corporativos" em evidência no ecossistema de startups nos últimos tempos

A Norte Ventures produziu um infográfico comparativo para explicar de maneira clara a distinção entre dois  “animais corporativos” em evidência no ecossistema de startups nos últimos tempos: os unicórnios e os camelos (termo criado pelo capitalista de risco, acadêmico e autor Alex Lazarow, que argumenta que o Vale do Silício precisa de uma renovação).

As startups unicórnios prezam pelo crescimento exponencial e, desta forma, estão sempre em busca de novas rodadas de investimentos. Cerca de 48% dos unicórnios estão nos EUA e 24% na China. No Brasil, temos alguns, como 99, Gympass e Loggi.

As startups camelo, por sua vez, priorizam a satisfação do usuário e o equilíbrio financeiro da empresa. Têm modelos de negócio resilientes e lucrativos. E são mais facilmente encontradas em mercados emergentes onde o capital é mais escasso. Aqui no Brasil temos vários exemplos como a Hotmart, VTEX, XP, Locaweb, etc.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar
infográfico camelo x unicórnio

Infográfico da Norte Ventures aponta as diferenças entre camelos e unicórnios

Radiografia dos negócios de impacto no Brasil

Startups

Radiografia dos negócios de impacto no Brasil

O primeiro relatório "Startup de Impacto Report Brasil" do Observatório Sebrae de Startups apresenta o panorama das principais startups de impacto no Brasil.

O negócio de fechar startups

Startups

O negócio de fechar startups

Empresas especializadas em fechar startups, como a Sunset e SimpleClosure, estão recebendo investimentos de milhões de dólares mostrado o início de um novo mercado.

O sucesso está na cabeça dos fundadores

Startups

O sucesso está na cabeça dos fundadores

Um novo estudo científico sobre startups dá uma nova dimensão à frase "personalidade de sucesso"

Scale-ups para ficar de olho em 2024

Startups

Scale-ups para ficar de olho em 2024

Scale-ups são startups que chegaram à vida adulta e crescem, no mínimo 20% ao ano, sua receita recorrente. Sua habilidade de escalar os negócios merece ser estudada pelas empresas tradicionais, já que apenas uma em cada 200 startups ch...

2024, o ano dos unicorpses

Startups

2024, o ano dos unicorpses

Dez anos depois que o termo Unicórnio foi estabelecido o cenário atual está cada vez mais difícil para as startups conseguirem prosperar no mercado gerando vários “unicorpses”

Para onde correm os unicórnios?

Startups

Para onde correm os unicórnios?

Aileen Lee, sócia da Cowboy Ventures, dez anos depois de seu artigo "Welcome to the unicorn club" escreve uma nova análise sobre o futuro dessas empresas