Quase 60% dos profissionais planejam procurar emprego em 2025 – o que diz muito em um cenário de mudanças constantes e crescentes no mercado de trabalho. Segundo dados do LinkedIn, aproximadamente 40% das pessoas dizem que estão se candidatando a mais empregos do que nunca, mas recebendo menos respostas. Entre os fatores que contribuem para isso está a falta de match entre as habilidades que as organizações estão buscando e as capacidades dos candidatos.
Até 2030, 70% das habilidades utilizadas em empregos atuais serão diferentes. O relatório “Skills on the Rise” aponta que entre as competências mais valorizadas estão a Alfabetização em IA, Gestão de Conflitos, Adaptabilidade, Otimização de Processos e Pensamento Inovador. Uma leitura rápida do ranking de 15 habilidades mais demandadas globalmente aponta para uma preocupação grande com soft skills. Sem essa capacidade de se conectar com o outro e encontrar pontos em comum, o sentimento de isolamento cresce e pode despencar lá na frente em estatísticas de saúde mental.
Em um cenário de transformação contínua, habilidades humanas que complementam as capacidades tecnológicas serão decisivas para manter a competitividade e a relevância no mercado de trabalho.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Agentes com acesso a ferramentas inteligentes têm 20% mais chances de se sentirem capacitados para realizar um bom trabalho, aponta relatório do Zendesk
Em um cenário dominado por rupturas, a Deloitte apresenta conceitos inovadores que apontam o futuro da gestão de pessoas e da liderança organizacional.
Cultivar um mindset mais experimental dentro da organização não só contribui para soluções mais criativas, mas também para as pessoas se sentirem mais felizes
O negócio agora é mirar nos biotwins, os gêmeos digitais de seres humanos, que devem revolucionar a medicina de precisão e o desenvolvimento de novos tratamentos.
Rob Giglio, Chief Customer Officer, revela como a simplicidade e a cultura humanizada garantem a lealdade dos usuários
Tom Eggemeier aposta em redes colaborativas de IA e humanos para garantir resoluções rápidas e eficiência financeira
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso