s
STARTUPS

Toda crise gera oportunidades

Isso Manoel Suhet, CEO da bTd Travels, sabe bem. A concierge de viagens de alto luxo pivotou durante a pandemia para explorar o mercado de voos a bordo de jatos privados

Por Lorena Ortega 11/05/2023

Fundada nos Estados Unidos em 2017, a bTd Travels tinha, num primeiro momento, o objetivo de solucionar a dor das linhas aéreas que gostariam de alcançar as pequenas e médias empresas. Funcionava como um marketplace. Mas veio a pandemia e a necessidade de maximizar o uso de empty legs. Desde então a startup vem postando no setor de jatos privados, com dois propósitos: tornar as viagens em jatos privados mais acessíveis e sustentáveis, com a opção de compra de crédito de carbono pelos clientes, já que nos últimos três anos os jatos que voaram vazios emitiram cerca de 2 milhões de toneladas de C02.

“Toda crise gera oportunidades. A pandemia nos ajudou a reposicionar a empresa e a partir daí a gente montou uma tese de investimentos”, conta o CEO, Manoel Suhet. “Somos uma plataforma que integra o conteúdo de todos os modais de viagens, num único sistema de reservas, reduzindo o chamado travel friction, a necessidade de utilizar múltiplas plataformas individuais para planejar uma viagem a trabalho ou lazer”, explica.

O app junta todas as verticais de viagens em um único lugar: aéreas, com voos comerciais, jatos privados, helicópteros e, em breve, o eVtol (drones tripulados), viagens terrestres, com aluguel de carros esportivos, motorhomes, chofer executivo e viagens marítimas, como cruzeiros, iates, barcos e veleiros; além de acomodações em hotéis, resorts e residências de luxo pelo mundo.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Oportunidades em Open Innovation no Brasil

Startups

Oportunidades em Open Innovation no Brasil

A Inovação Aberta movimentou R$ 6,4 bilhões em parcerias entre empresas e startups nos últimos 12 meses. Mais de uma centena de empresas adotaram o Corporate Venture Capital (CVC)

Quando o caixa aperta, as vagas somem

Startups

Quando o caixa aperta, as vagas somem

O inverno das startups não gerou apenas demissões no mercado global. Um novo relatório publicado pela Carta mostra impactos negativos no tamanho das equipes e redução das médias salariais

Onde são criados os unicórnios?

Startups

Onde são criados os unicórnios?

Três estudos mapearam o perfil de carreira dos unicórnios em todo o mundo. Os resultados são, no mínimo, curiosos. Os celeiros de origem, por exemplo, não são aqueles nos quais costumamos pensar.

Por Cristina De Luca e Sinvia Bassi
As expedições da Darwin pelos trópicos digitais

Entrevista

As expedições da Darwin pelos trópicos digitais

Como o naturalista que inspirou o nome da aceleradora catarinense, Marcos Mueller, CEO da Darwin Startups, lança sua terceira expedição, com R$ 80 milhões em caixa e um novo sócio-investidor

Sebrae lança o Observatório Sebrae de Startups no Startup Summit

Startups

Sebrae lança o Observatório Sebrae de Startups no Startup Summit

Plataforma aponta que mais da metade das startups brasileiras trabalha no modelo de negócios B2B

Perspectivas para os fundos de tecnologia e Venture Capital em 2023

Startups

Perspectivas para os fundos de tecnologia e Venture Capital em 2023

Ainda é possível ter um ano recorde de resultado para as principais companhias e setores

Por Renato Nobile *