s
Foto de Alan Warburton / © BBC / Better Images of AI
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Sete tendências emergentes de IA para ficar de olho em 2022

Analistas da CB Insights apontam novas tendências – bem como novas soluções para velhos problemas — relevantes para consumidores e empresa em diversos setores

Até o momento, a maioria das inovações de IA se concentrava no desenvolvimento algorítmico. Mas embora os algoritmos continuem sendo o núcleo dos produtos de IA, as organizações precisam de mais para se tornarem verdadeiramente “AI-first”.

Desde o ano passado, os modelos de processamento de linguagem natural ficaram maiores e melhores, os fornecedores de AIOps levantaram rodadas de financiamento de vários milhões de dólares e mais fornecedores integraram recursos sem código em suas plataformas. Agora, novas tendências – bem como novas soluções para velhos problemas relevantes para consumidores e empresas estão aparecendo em todos os setores.

Analistas da CB Insights acabam de publicar o relatório "AI trends to watch in 2022", de 27 páginas, apontando 7 tendências emergentes de Inteligência Artificial, alimentadas por fatores como preocupações com privacidade, hype do metaverso e pesquisas e investimentos de ponta de grandes empresas de tecnologia.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Desalinhamento na OpenAI

Inteligência Artificial

Desalinhamento na OpenAI

Após uma semana do lançamento do ChatGPT 4o a OpenAI se envolveu em uma série de polêmicas envolvendo o fechamento da equipe de Superalinhamento e um processo da atriz Scarlett Johansson.

Enfim o primeiro AI OS?

Inteligência Artificial

Enfim o primeiro AI OS?

Os anúncios da Microsoft durante a conferência Build mostram que estamos quase chegando a um OS 100% integrado com IA.

Um chamado à comunidade de IA no Brasil

Inteligência Artificial

Um chamado à comunidade de IA no Brasil

Precisamos unir esforços em torno da ideia de uma "IA soberana" para o nosso país

Por Leonardo Santos *
O J.A.R.V.I.S. está mais próximo

Inteligência Artificial

O J.A.R.V.I.S. está mais próximo

Os lançamentos do GPT-4o, da OpenAI, e do Project Astra, do Google, mostram que estamos mais próximos das Inteligências Artificiais vistas no cinema.

A BYOAI já está entre nós

Inteligência Artificial

A BYOAI já está entre nós

Colaboradores estão cada vez mais utilizando ferramentas de inteligência artificial no trabalho por conta própria, revela estudo da Microsoft.

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML