"Existem empresas que fazem a mudança, empresas que veem a mudança acontecer e empresas que dizem 'o que aconteceu?'". A frase é de Joseph Jaffe, um sul-africano com um discurso tão subversivo para os gestores de marcas e empresas quanto seu conterrâneo Elon Musk. Jaffe é consultor de marketing, autor de vários livros, entre eles o recente "Built to Suck" (você leu certo o título, não é um typo), e empreendedor serial. Sua terceira e mais nova empresa chama-e HMS Beagle, e ele acrescentou o cargo de "almirante" ao seu business card.
O foco da HSM Beagle é levar as empresas a navegar pelo tsunami disruptivo do Século 21 dispostas a quebrar tudo para sobreviver. Para Jaffe, remendar processos e fazer pequenas mudanças incrementais nas empresas tradicionais ao invés de apostar em disruptar rapidamente os modelos de negócios é como "ficar arrumando as espreguiçadeiras no deck do Titanic enquanto o iceberg se aproxima".
O vídeo que selecionamos tem trechos de várias de suas apresentações. Jaffe, que trabalhou com empresas como IBM, Coca-Cola, ABInBev, Pearson, Nestle, Purina, Steelcase, Colgate-Palmolive e Mondelez International, vai apresentar a ideias do novo livro na SXSW 2020, na palestra "Put Yourself Out of Business (or Someone Else Will!)". E The Shift vai estar lá, acompanhando ao vivo e conversando com Jeffe para trazer para os leitores as melhores ideias.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O Google está aproveitando a IA para agilizar os processos de descoberta de medicamentos, reduzindo o tempo e os custos. Microsoft e Nvidia estão fazendo o mesmo
Pesquisadores da NIST criaram um padrão para as construções ficarem mais resistentes para tornados
A pesquisa feita pela Washington University, NIST e da University of Cambridge teorizam a possibilidade de enviar informações para o passado.
A nova tendência prevê que, até 2030, 96% das empresas estarão testando, adotando e implementando soluções de bioengenharia.
A professora da Universidade de Stanford, Fei-Fei Li, apresenta sua pesquisa centrada em Inteligência Espacial que foca em processo e compreensão de imagens reais e abstratas
A lista de tecnologias inclui superfícies inteligentes e micróbios que capturam carbono. Veja um resumo do Relatório do Fórum Econômico Mundial
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso