Vacinas, exames e consultas com o veterinário são alguns dos procedimentos necessários para garantir a saúde dos animais de estimação que pesam no bolso dos “pais de pet”. De olho em atender a demanda de cuidados com o bem-estar dos bichos, grandes empresas e startups têm entrado no segmento de planos de saúde pet. O setor ainda é novidade no Brasil, mas tem alto potencial graças à grande população de pets do país - mais de 149 milhões, a humanização dos bichinhos e a resiliência demonstrada pelo setor durante a pandemia.
A preocupação dos tutores com seus animais de estimação e o aumento da adoção durante a crise do coronavírus refletem no crescimento dos gastos com os bichinhos. De acordo com a pesquisa Domestic View 2022, da Kantar, os gastos com pets cresceram 129% no segundo ano da pandemia. O aumento foi registrado em todos os blocos de classes e a chegada de um pet levou as famílias a ajustar o orçamento, reduzindo as despesas como alimentação e lazer. A maior porcentagem do orçamento dedicado aos animais domésticos é com alimentação, cerca de 70%, seguido de despesas veterinárias.
Já os dados do Instituto Pet Brasil (IPB) apontam que o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação fechou 2021 com um faturamento de R$ 51,7 bilhões, alta de 27% ante o ano anterior. Para 2022, a previsão é que o brasileiro mantenha os cuidados com alimentação e saúde dos animais, fazendo com que o setor registre alta de 14% e faturamento de R$ 58,9 bilhões.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O segmento é um dos únicos que cresceu na pandemia, puxado pela tendência de humanização dos pets. Mas o ecossistema ainda possui poucas soluções inovadoras
As startups apostam em um modelo que alinha a atenção primária à tecnologia para promover a saúde entre os beneficiários do seus planos.
Relatório da Movile em parceria com o Distrito indica crescimento do ecossistema latino de inovação e mostra como a região já recuperou de crises anteriores.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso