As economias regionais precisam de estratégias de inovação robustas para prosperar no mercado global ferozmente competitivo. Na América Latina, algumas regiões — como São Paulo e Cidade do México - possuem características que os credenciam a desenvolver essas estratégias de inovação robustas, afirma o Índice de Competitividade da Inovação Subnacional da América Latina, elaborado pela Information Technology and Innovation Foundation (ITIF), em parceria com uma Aliança Global de Políticas de Comércio e Inovação (GTIPA).
Os pesquisadores analisaram 13 indicadores determinantes para o sucesso dos ecossistemas de inovação, agrupados em três categorias:
E comparamos 182 regiões, em 6 países: Peru (24 departamentos), Brasil (27 regiões), Chile (16 regiões), México (32 estados), Colômbia (33 departamentos) e os Estados Unidos (50 estados).
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Para crescer e reforçar a importância da área de TI dentro das organizações, é preciso equilibrar inovação com cibersegurança e criação de valor
Somente no Brasil teremos aumento de US$ 1,44 trilhão na criação de valor digital, segundo o relatório "Latin America Digital Transformation Report 2024", do fundo de investimento Atlântico
As empresas chinesas estão entrando em conflito o Elon Musk com lançamento de satélites de baixa órbita e missões tripuladas.
O Google está aproveitando a IA para agilizar os processos de descoberta de medicamentos, reduzindo o tempo e os custos. Microsoft e Nvidia estão fazendo o mesmo
Pesquisadores da NIST criaram um padrão para as construções ficarem mais resistentes para tornados
A pesquisa feita pela Washington University, NIST e da University of Cambridge teorizam a possibilidade de enviar informações para o passado.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso