2021 será um ano de crescimento. Não nos mesmos níveis pré-pandemia, mas as companhias brasileiras devem voltar a investir, o que sinaliza uma curva de recuperação e aponta para contratações. De acordo com empresários e executivos ouvidos na pesquisa Agenda 2021, da Deloitte, que contou com 663 empresas de 36 segmentos, 44% afirmaram que vão aumentar o quadro de funcionários este ano. Pelo menos 24% afirmaram que vão manter seus quadros e 23% disseram que vão manter o quadro, mas com substituições.
O que isso quer dizer, especialmente para um profissional que ocupa cargos C-level, é que o “mercado está comprando”. Seja dentro ou fora da empresa, planejar uma movimentação da carreira pode trazer desafios interessantes. Mas somente para se mantiver relevante em 2021.
“Eu diria que a máxima ‘Quem não é visto, não é lembrado’ também serve para 2021”, afirma Paulo Moraes, diretor do Talenses Group, holding especializada em recrutamento e seleção de talentos. Segundo ele, os profissionais precisam ser relevantes no meio que estão inseridos. E para serem lembrados, eles precisam encontrar “janelas” para lembrar aos outros que têm algo a oferecer. “Seja gerando conteúdo dentro de uma comunidade, rede social, seja trazendo insights e referências para dentro da sua própria empresa”, completa Moraes.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.