s
Home office não quer dizer 100% de tempo livre disponível para trabalhar, e as empresas estão passando por cima disso marcando infinitas calls diárias Crédito: Andrea Piacquadio/Pexels
TENDÊNCIAS

Fadiga do Zoom?  lhama, jacaré ou hipopótamo ajudam

O delay de vídeo pelas redes, que cria aqueles incômodos segundos de atraso na conversa virtual, faz com que toda reunião tenha sempre alguns “atropelamentos”

Chamadas via Zoom, a plataforma de videoconferência que virou hit do verão (ou do inverno, dependendo do hemisfério), saíram da categoria "salvação da lavoura" para "De novo? Não aguento mais" em algumas semanas, desde o início da pandemia e o boom do trabalho remoto. A chamada Zoom Fatigue, ou enjoo do Zoom, atinge agora proporções preocupantes, porque as video calls continuam a ser um mal necessário para as corporações.

Será medo de aparecer mal na foto? Ou receio de falar bobagem em grupo? Um artigo publicado na The Economist aponta um motivo técnico relevante: a demora do retorno, devido ao delay de vídeo pelas redes, que colocam segundos incômodos na conversa virtual e um consequente atropelamento na fala de diferentes interlocutores, ou um silêncio constrangedor em dar uma resposta importante, que não estariam presentes em uma conversa ao vivo.

https://www.youtube.com/watch?v=UNxhkq9jjVo[/embed]

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

O que é CRISPR?

Tendências

O que é CRISPR?

A resposta simples? Uma tecnologia usada para editar genes e mudar o mundo! O CRISPR tem "impacto revolucionário nas ciências da vida", segundo o comitê do Prêmio Nobel, que concedeu às pesquisadoras o Nobel de Química, em 2020

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Tendências

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Segundo a empresa de pesquisas Canalys, é formado por 223 startups e empresas movimentaram US$ 3,9 bilhões em vendas de software, em 2021 e têm US$ 8,9 bilhões projetados para 2027

E a grande fusão do Ethereum aconteceu

Tendências

E a grande fusão do Ethereum aconteceu

Às 3h59 da madrugada de 15 de setembro, aconteceu finalmente o encerramento do "The Merge", a grande fusão da rede blockchain Ethereum. A maior mudança é com relação ao PoS (proof-of-stake ou prova de participação) e os mineradores...

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

Tendências

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

O atendimento remoto já era praticado, mas regulamentação deve fazer o modelo evoluir. Novas oportunidades de negócio foram criadas.

Teletrabalho: adoção ignora legislação

Gestão

Teletrabalho: adoção ignora legislação

Lei 14.442/22 foi sancionada, porém, em nada favoreceu a busca das empresas por uma equação que equilibre a produtividade e o bem estar dos trabalhadores em ambiente remoto ou híbrido.

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Entrevista

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.