s
Home office não quer dizer 100% de tempo livre disponível para trabalhar, e as empresas estão passando por cima disso marcando infinitas calls diárias Crédito: Andrea Piacquadio/Pexels
TENDÊNCIAS

Fadiga do Zoom?  lhama, jacaré ou hipopótamo ajudam

O delay de vídeo pelas redes, que cria aqueles incômodos segundos de atraso na conversa virtual, faz com que toda reunião tenha sempre alguns “atropelamentos”

Chamadas via Zoom, a plataforma de videoconferência que virou hit do verão (ou do inverno, dependendo do hemisfério), saíram da categoria "salvação da lavoura" para "De novo? Não aguento mais" em algumas semanas, desde o início da pandemia e o boom do trabalho remoto. A chamada Zoom Fatigue, ou enjoo do Zoom, atinge agora proporções preocupantes, porque as video calls continuam a ser um mal necessário para as corporações.

Será medo de aparecer mal na foto? Ou receio de falar bobagem em grupo? Um artigo publicado na The Economist aponta um motivo técnico relevante: a demora do retorno, devido ao delay de vídeo pelas redes, que colocam segundos incômodos na conversa virtual e um consequente atropelamento na fala de diferentes interlocutores, ou um silêncio constrangedor em dar uma resposta importante, que não estariam presentes em uma conversa ao vivo.

https://www.youtube.com/watch?v=UNxhkq9jjVo[/embed]

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar? 

Tendências

Com tanta urgência no mundo, será que dá para falar em desacelerar?...

É importante pensar no assunto, porque esse é o grande desejo dos consumidores segundo a 10⁠ª edição do The Future 100, realizado pelo grupo de publicidade VML

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

Aproveite a era das mudanças quânticas

Tendências

Aproveite a era das mudanças quânticas

Mudanças quânticas trazem grandes oportunidades, mas é fundamental entender completamente o cenário para não errar a mão. Um novo relatório tem uma lista de 50 delas.

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Tendências

Direto de Dubai, as megatrends 2024

Relatório aponta tendências que merecem um olhar atento da parte da iniciativa privada e do setor público. Na lista há velhos conhecidos como DeFi, e coisas revolucionárias, como upcycling.

Pontos de inflexão são oportunidades

Produtividade

Pontos de inflexão são oportunidades

Pontos de inflexão podem gerar diversas transformações para um projeto, porém se foram bem planejadas e implementadas podem levar a diversos casos de sucesso diz estudo feito pela EY

O mito da multitarefa sobrevive. Até quando?

Produtividade

O mito da multitarefa sobrevive. Até quando?

Em um mundo cada vez mais acelerado a multitarefa acaba sendo glorificada, mas pode levar a uma produtividade 40% menor. Podemos levar 9,5 minutos para recuperar o ritmo de trabalho.