Dizem que os funcionários passam mais da metade da jornada média de trabalho se comunicando e colaborando. No entanto, em 2019, 13% do dia foram desperdiçados devido a ineficiências de comunicação, de acordo com pesquisa da Mitel/Kelcor que ouviu 2,5 mil profissionais de negócios em 5 países da América do Norte, Europa e Austrália.
A perda de produtividade não é o único resultado negativo das ineficiências de comunicação. Quase metade (47%) dos entrevistados experimentou atritos entre funcionários e/ou departamentos, devido a comunicações e colaboração ineficientes. Muitas empresas já enfrentavam uma grave crise de engajamento da sua força de trabalho, segundo a Gallup, antes mesmo da necessidade de isolamento social, por conta da pandemia de Covid-19, impor o trabalho remoto.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se quisermos tornar as nossas empresas preparadas para o futuro, temos de mudar o nosso foco de proporcionar a melhor experiência para “ter um impacto significativo na sociedade e no ambiente".
De olho no aprendizado contínuo e na inovação, metodologia começa a destronar o feedback nas avaliações de pessoas. Parece só uma troca de palavras, mas é não é. E pode gerar excelência.
Só assim será possível melhorar a comunicação com os stakeholders
Cuidado. Você pode estar se sabotando procurando não errar, perseguindo metas limitantes, inatingíveis sem um grande esforço, e acabar sem energia para o que realmente importa
Sete cidades, em diversos países, nomearam mulheres para o cargo, cuja missão é coordenar esforços públicos e das empresas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas na saúde e na economia.
Só 7% das empresas são excelentes em implementar estratégias, e 48% delas não chegam a atingir metade das metas
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso