O sucesso (talvez nem tão) supreendente da novela “Pantanal” trouxe de volta a discussão sobre o erro em se anunciar prematuramente a “morte da TV aberta”. Esse sucesso coincide com um momento em que a Netflix registra seu primeiro recuo na base de assinantes, que fez suas ações caírem, e estuda mudança nos preços, algo que a Amazon já anunciou para seu serviço no Brasil. O que tem levado muita gente a discutir se seria o fim da grande era do streaming.
O infográfico desenvolvido pela FleishmanHillard Brasil (ver abaixo), a partir de diferentes dados e fontes, aponta que 69% das pessoas deixaram de assistir TV aberta para consumir plataformas de streaming. Do que os assinantes mais gostam: 47% citaram a facilidade de acesso a filmes e séries, enquanto 35% apontaram a comodidade de assistir a qualquer momento programas diferentes.
Entre as plataformas preferidas pelos brasileiros aparecem: Netflix (64%), Amazon Prime Video (34%), Disney+ (20%) e Globoplay (19%). Quem se dispuser a assinar esses serviços, mais HBO, Apple TV+, Telecine, entre outros, teria de desembolsar até R$ 337 mensais pelos planos Premium. Não é barato.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Acelerando em EVs, hidrogênio e energias renováveis, empresas que apostam na hora certa estão capturando valor em meio a riscos geopolíticos e pressão regulatória
Enquanto a reindustrialização avança na Europa e nos EUA, América Latina vê investimentos minguarem. Falta de talentos é entrave global
Os millennials cresceram online e a Geração Z é completamente digital desde o berço, o que faz com que a segmentação seja mais fácil
Em um cenário dominado por rupturas, a Deloitte apresenta conceitos inovadores que apontam o futuro da gestão de pessoas e da liderança organizacional.
O negócio agora é mirar nos biotwins, os gêmeos digitais de seres humanos, que devem revolucionar a medicina de precisão e o desenvolvimento de novos tratamentos.
Rob Giglio, Chief Customer Officer, revela como a simplicidade e a cultura humanizada garantem a lealdade dos usuários
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso