O Brasil conta com 21 milhões de fãs de esportes eletrônicos, que acompanham as principais competições dos seus games preferidos. A comunidade ainda é pequena se comparada aos torcedores de futebol, por exemplo, que representa quase 60% da população nacional, segundo pesquisa de 2018 do Datafolha. No entanto, o interesse pelo esporte diminuiu drasticamente na última década, enquanto aumenta ano a ano a quantidade de pessoas engajadas no universo dos e-sports.
Neste cenário promissor, os participantes do tradicional ecossistema de esportes enxergaram a oportunidade de entrar no mercado dos e-sports. Aspectos como a competitividade, o engajamento com um determinado time ou jogador e a ideia de que o consumidor também é praticante da atividade aproximam os dois universos.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A expectativa é que haja maior adequação à Lei por parte das empresas que ainda não estão em conformidade, já que, com a publicação do regulamento de dosimetria, as sanções virão.
A falta de acesso a dinheiro imediato pode tirar do jogo quatro em cada cinco startups early-stage, segundo investidores e analistas de business intelligence. Será o Apocalipse?
A criptoeconomia passou por poucas e boas em 2022, com o desfalque do "Inverno cripto" e o recordes cada vez maiores de ataques hackers. Ainda identificaram um Calcanhar de Aquiles: a vulnerabilidade dos protocolos de transporte entre block...
A Web3 está só começando e ainda há muito por desenvolver. O choque de paradigma de modelos centralizado vs descentralizados é um grande impasse para atingirmos o potencial que essa tecnologia pode proporcionar.
O que mais chamou a atenção? Para se posicionar no mundo descentralizado, comandado pela IA e por realidades paralelas, observação, criatividade e experimentação são ainda mais necessárias
Diferente do que propõem Mark Zuckerberg e Scott Galloway, existem companhias que imaginam o metaverso como um ambiente aberto e não controlado por uma única empresa
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso